Microfisioterapia: técnica francesa é aliada no tratamento de diversas doenças

Microfisioterapia: técnica francesa é aliada no tratamento de diversas doenças

Método feito através do toque age diretamente na origem dos sintomas proporcionando alívio de forma global no organismo 

 

A Microfisioterapia ganhou muitos adeptos no Brasil, mas essa técnica já vem mostrando seus resultados há muito tempo. Criada na França, pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benine, é um método de prevenção, diagnóstico funcional e tratamento manual das diversas disfunções corporais e somato-emocionais, por meio de toques manuais sutis e específicos com o objetivo de desencadear o sistema natural de recuperação dos desequilíbrios e disfunções do corpo, fazendo com que os sintomas regridam na medida do tempo.

 

A fisioterapeuta e especialista em Microfisioterapia, Juliana Fuccio, explica que a técnica tem atuação em nível celular, identificando pontos chamados de cicatriz patogênica “memória celular”. “Qualquer trauma ao longo da vida pode deixar marcas no corpo seja um trauma físico, psíquico, emocional, infeccioso ou tóxico”, comenta.

 

Juliana conta que a técnica é feita a partir da micropalpação na pele. “Esses são os gestos que fazemos ao tocar o tecido para desencadear um processo de auto regulação. Através deles, também conseguimos localizar pontos específicos que agem nos neurotransmissores responsáveis pela saúde emocional.

 

Aliada no tratamento de diversas doenças

 

“Os sintomas são formas do nosso corpo expressar que algo não vai bem e merece toda nossa atenção”, esclarece.

De acordo com Juliana, ela é indicada para enxaquecas, rinites, sinusites, doenças crônicas, dores musculares, distúrbios do sono, alergias, TDAH (Déficit de Atenção e Hiperatividade), problemas escolares, distúrbios alimentares e hormonais, síndrome Pós-Covid 19 e muitas outras.

 

Fonte: Juliana Fuccio (@microfisioterapiajulianafuccio), fisioterapeuta com mais de 20 anos de experiência e especialista em Microfisioterapia com formação em  Fisioteraia Integrativa, Protocolo de Saúde Integrativa Pós-Covid19 e Fotobiomodulação Clínica e Saúde Integral Possui também pós-graduação em Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Neonatal e Pediátrica. É fundadora e diretora da Clínica Ergos (@clinicaergossaudeintegrativa) em Nova Lima.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A) e Perito Judicial - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom (Tec.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *