Decoração no home office pode auxiliar produtividade e cuidado com a saúde mental

Decoração no home office pode auxiliar produtividade e cuidado com a saúde mental

Investir em itens que tragam conforto durante o horário de trabalho vai muito além da estética; confira os principais benefícios e dicas para aderir em casa

Durante a pandemia de Covid-19, uma das mudanças mais significativas que muitos trabalhadores viveram foi a mudança do presencial para o home office. Um modelo que antes era pouco utilizado no Brasil, atualmente é visto como uma grande tendência que veio para ficar. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o trabalho a distância foi adotado por cerca de 10% dos trabalhadores brasileiros e esse número tem expectativa de aumentar nos próximos anos.

Porém, uma coisa é certa: o home office possui diversos benefícios, mas também pode obter certos desafios. Na categoria dos obstáculos, especialistas comentam sobre a dificuldade de alguns profissionais em separar a vida pessoal da profissional, além da estrutura em casa que, nem sempre, contribui para a produtividade e foco nas tarefas. Algumas das opções para superar esse problema começa pela preparação de um ambiente saudável e agradável que atenda as necessidades diárias do home office.

Fabrício Dias, especialista em desenho 3D e proprietário da Vipmold, explica que pouca gente imagina o quanto a decoração exerce enorme influência nesse quesito. “Contar com um ambiente leve, que traga conforto e praticidade, é essencial para auxiliar nosso cérebro a funcionar da forma adequada. Um local bagunçado, com excesso de informação ou pouco atrativo aos olhos remete a algo desconfortável e, consequentemente, nosso foco e energia podem ser afetados”, comenta.

Dicas

Para quem deseja cuidar do home office, Fabrício indica que o primeiro passo é encontrar opções que tenham a ver com a própria personalidade. “Se você gosta de plantas, adicione alguns vasos e mais opções naturais ao redor. Se gosta de coisas mais clean, uma boa opção são objetos claros e práticos. Se a ideia for tornar o ambiente mais criativo, opte por cores variadas, mas com equilíbrio que não cause muita poluição visual”, acrescenta.

Outra opção é aderir aos itens de organização que também oferecem valor estético ao ambiente. “Armários, pastas, arquivos, itens de papelaria e outras opções também são super bem-vindas”, diz.

Vasos decorativos

Para quem é adepto da natureza, a Vipmold oferece diversos tipos de vasos decorativos feitos com material sustentável que podem levar para dentro do home office todo conforto e beleza que a rotina merece. “Hoje em dia, os queridinhos são os bobs, um tipo de vaso em formato de bonequinho em que as plantas são colocadas na cabeça. Temos muitas opções nesse estilo, além dos vasos tradicionais que podem se encaixar em qualquer ambiente”, acrescenta.

Serviço

Para conhecer o catálogo completo da Vipmold, entre em contato pelas redes sociais @_vipmold ou pelo WhatsApp (31) 34763430

Fonte: Fabrício Dias, proprietário da Vipmold. @_vipmold

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *