“Lugar de Criação”, do CCBB Educativo, é a opção ideal para a criançada se divertir nas férias

“Lugar de Criação”, do CCBB Educativo, é a opção ideal para a criançada se divertir nas férias

Lugar de Criação – Foto CCBB Educativo.

Oficinas acontecem em dias variados, sempre às 15h, no CCBB BH

Quem busca opções de atividades para divertir a criançada nas férias pode contar com o CCBB Educativo. Diversas oficinas acontecem no Lugar de Criação, envolvendo a família inteira. No mês de janeiro, a programação será estendida, com mais oficinas, em mais dias da semana, permitindo que o recesso escolar seja aproveitado por todos. As atrações têm entrada gratuita e acontecem às 15h.

Na Oficina de Saberes os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim. A atividade acontece nos dias 7 e 15 de janeiro.

Nos dias 8 e 16 de janeiro, o público vai descobrir que entrar no universo da arte pode ser mais divertido do que se imagina. Na Oficina de Artes há exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Quem gosta de um bom game, se desafiando e se divertido ao mesmo tempo, não pode perder a oficina Jogos de Arte, nos dias 9 e 22 de janeiro. Na ocasião, são explorados o raciocínio, agilidade e outras habilidades das crianças, envolvendo brincadeiras, jogos de criação e arte.

A programação conta, ainda, com Oficina de Histórias, que acontece nos dias 14 e 29 de janeiro. Nesse encontro, as narrativas tomam conta e propõem um mergulho no imaginário, onde o público aproveita leitura mediada de livros ilustrados. Durante a atividade, os participantes são levados a criar narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até 15 pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até duas pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

Oficina de Saberes

Data/horário: 7 e 15 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 8 e 16 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

Jogos de Arte

Data/horário: 9 e 22 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

Oficina de Histórias

Data/horário: 14 e 29 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 15 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 02 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Felipe de Jesus

Felipe de Jesus | Editor e Administrativo: - Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) & Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). Atualmente cursa Engenharia de Telecom. e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) - [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *