Projeto Social Joias’ forma 93 alunos do curso de ‘Artesanato’

Projeto Social Joias’ forma 93 alunos do curso de ‘Artesanato’

Entrega de certificados foi realizada no dia 10 de agosto, no Centro Comunitário de Bom Jardim em Mário Campos – MG, reunindo coordenadores, professores, familiares e representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (AVABRUM)

 

O dia 10 de agosto também foi uma data marcante no Projeto Social Joias. Isso porque 93 alunos foram agraciados com o diploma do curso de Artesanato oferecido pelo trabalho social. A pasta coordenada por Iagnes Reider, reuniu, também, no Centro Comunitário de Bom Jardim em Mário Campos – MG, vários familiares e demais convidados para comemorarem a entrega dos certificados da 1ª Etapa. Além deles, membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (AVABRUM), também estiveram presentes para prestigiar o momento especial.

Para Mônica Reider, presidente da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Mário Campos (AARTEMC), a formatura dos alunos de Artesanato, comprova que a atividade tem muita relevância para a cadeia produtiva de Minas Gerais. “É muito bom poder participar de um trabalho que tem dado tantos frutos e através do Projeto Social Joias, temos visto a gratidão dos moradores em participarem das atividades. Prova disso está nos 93 alunos que hoje recebem o seu certificado. Agradecemos a todos os coordenadores e alunos do Projeto pelo empenho e também a AVABRUM por acreditarem em nosso trabalho que é voltado para todos da cidade. Parabéns”, disse.

 

Maria Regina, membro do Conselho Fiscal da AVABRUM e representante do Comitê Gestor, também agradeceu a participação de todos nas atividades do projeto. “Pelos vídeos que assistimos aqui, ficou claro a gratidão de todos os alunos que fizeram parte da 1ª etapa do trabalho feito pelo Projeto Social Joias. É muito gratificante ver a alegria e a emoção de cada um que está aqui e que fez parte do curso de Artesanato. Um trabalho que vem ajudando tantas pessoas na cidade e que ao mesmo tempo, vem sendo um diferencial na vida de muitos. Parabéns a todos que se inscreveram e que chegaram até o final do curso para receber aqui hoje, o seu certificado. Que DEUS ilumine cada um”, completou.

Já para Elizangêla Campos da Silva, coordenadora do Projeto Social Joias, o número de alunos inscritos comprovou a importância, também, da oficina de Artesanato. “Ver tantas pessoas reunidas aqui hoje, mostra que o Projeto está caminhando na direção certa. Como é gratificante ver o sorriso de todos os alunos, a alegria de participar de algo que faz a diferença na vida deles. Somente no curso de Artesanato, tivemos 93 alunos formados e nas demais oficinas oferecidas, um número, também, bastante expressivo. Muito obrigado aos professores e coordenadores que acreditam que é possível fazer a diferença. Agradeço a diretoria da AVABRUM por estarem conosco nesse trabalho tão bonito e que vem ajudando tantas pessoas”, completou.

Satisfação

Para a coordenadora da pasta de Artesanato, Iagnes Reider, é marcante poder estar em um trabalho que faz tão bem às pessoas. “É gratificante participar de um trabalho que tem a capacidade de fazer algo para o ‘bem comum’. A todos os envolvidos nesse trabalho, como, a Cássia, César, Charles, Elizangêla, Mônica, obrigado, ou seja, por estarmos juntos construindo um trabalho tão gratificante para Mário Campos. Ou seja, uma ação que atende a toda a cidade, do Bom Jardim ao Funil. O Projeto Social Joias foi desenhado para todos vocês e com muito orgulho e satisfação cumprimento toda a minha equipe que com muita dedicação, se empenharam para ensinar com muito amor os alunos”, disse.

A coordenadora ainda disse que as professoras foram unânimes para esse trabalho social. “Obrigado pelo ‘sim’ de vocês, ou seja, às professoras Geralda, Amélia, Bianca, Dona Eva, Marilza, Liliam, Áurea e Mônica. Claro que eu não poderia deixar de falar da nossa ‘queridíssima’ Vanusa. Infelizmente ela não pode estar presente, mas ela está em nossos corações. Parabéns a todos vocês, por estarem conosco, compartilhando histórias, fazendo novas amizades e se dedicando com muito amor ao Artesanato”, concluiu.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *