Negócio promissor

Negócio promissor

Setor de franquias tem crescimento de 46% em Minas Gerais

Com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, algumas pessoas decidiram abrir o próprio negócio e acabaram optando pelo modelo de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento de 46% no faturamento geral das redes de franquias no último ano no estado de Minas Gerais.

Um bom exemplo é a Royal Prestige, ela oferece franquias sem a necessidade de investimento, uma marca inovadora de utensílios de cozinha projetados com rigorosas normas de qualidade. Um dos maiores diferenciais dos produtos é o revestimento interno das panelas em aço cirúrgico da classificação 316L. “Esse material permite um cozimento mais saudável, sem utilização de óleo ou água nos alimentos, evita o desprendimento de metais pesados, proporcionando uma alimentação muito mais saudável e segura”, explica Henrique Madureira, empresário e Distribuidor Autorizado da Royal Prestige em Belo Horizonte.

Na empresa, não há necessidade de investimento inicial e de capital de giro. “Além disso, a pessoa terá a oportunidade de trabalhar com uma marca renomada. São produtos exclusivos, sem concorrência e com garantia de 50 anos. Outro ponto interessante é que a empresa oferece todo suporte necessário para o franqueado”, acrescenta.

Sucesso

O empresário conta que pessoas que têm vontade de empreender, procuram maior flexibilidade e liberdade nos horários, tem um ótimo perfil para esse tipo de negócio. “Homens e mulheres a partir dos 30 anos com essa aptidão costumam ter maior sucesso”, sugere.

Henrique é um bom exemplo de quem pode crescer por meio da franquia. “Há cinco anos, recebi o convite do meu irmão para empreender na Royal Prestige e, hoje, sou um distribuidor autorizado da empresa com excelentes resultados. Pude crescer profissionalmente e expandir meus negócios. Quero ajudar outras pessoas também a realizarem esse sonho. Por isso, procuro formar novas lideranças em 2022, oferecendo essa oportunidade para novos franqueados”, finaliza.

Fonte: Henrique Madureira, empresário e franqueado Royal Prestige, em Belo Horizonte (@cozimentosaudavel).

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *