Aliança Francesa dá início ao projeto de cinema “Version Originale”

Aliança Francesa dá início ao projeto de cinema “Version Originale”

Gus, petit oiseau grand voyage – Reprodução.

A cada mês um filme para o público jovem será exibido no Sesc Palladium inteiramente em francês. Primeira edição acontece em 05/05

            A Aliança Francesa de Belo Horizonte sempre cria iniciativas para que o público tenha mais contato com a produção artística francófona, como é o caso de inúmeros festivais e eventos que realiza. Desta vez, junto ao Sesc Palladium, a instituição apresenta o projeto de cinema “Version Originale”, envolvendo o público infantil. A primeira edição acontece com a exibição do título “O Passarinho amarelo” no dia 5 de maio, às 19h, no cinema do Sesc Palladium, com entrada gratuita.

            Dessa vez, a sessão não contará legendas em português e será apresentada em sua versão original. A ideia é que mais pessoas, incluindo os pequenos, possam se familiarizar com o idioma francês em uma expressão artística que também conta com o visual, uma animação que encanta a todos, aproximando a língua do cotidiano da capital mineira.

“O Passarinho Amarelo” (Bélgica, França 2014), de Christian De Vita, conta a história de Darius, chefe dos pássaros que, na hora da partida para a grande migração, é ferido e vai ter que confiar todos seus segredos e sua rota de viagem à primeira ave que aparecer. E essa ave é o herói da narrativa, exaltado com a ideia de, enfim, descobrir o mundo.

A iniciativa, que é uma realização da AFBH e da Associação de Famílias Francófonas de Minas Gerais junto ao Sesc Palladium, Embaixada da França e Institut Français, ocorrerá uma vez por mês, variando os filmes apresentados, para que o público possa ter mais oportunidades de conferir películas em francês.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Sessão “Version originale”

Filme de maio: O Passarinho Amarelo (Gus, petit oiseau grand voyage)

Data: 5 de maio, às 19h

Local: Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte)

Entrada gratuita mediante a doação de 1 litro de leite por ingresso. Retirada 30 minutos antes na bilheteria do Sesc Palladium .

Sinopse:

O Passarinho Amarelo (Gus, petit oiseau grand voyage) (Bélgica, França 2014). De Christian De Vita. Com Arthur Dupont, Bruno Salomone, Sara Forestier. Animação em cores/90’. Classificação etária Livre.

Na hora da partida para a grande migração, Darius, o chefe dos pássaros é ferido e vai ter que confiar todos seus segredos e sua rota de viagem à primeira ave que aparecer. E essa ave é nosso herói, exaltado com a ideia de, enfim, descobrir o mundo!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2u-mFPe-zcw

Mais informações: cultura@aliancafrancesabh.com.br

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo) & Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. e Bacharelado em Ciências Musicais (Música/Livre) - [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *