Atividades artísticas de criação fazem parte da programação do “Lugar de Criação”, do CCBB Educativo

Atividades artísticas de criação fazem parte da programação do “Lugar de Criação”, do CCBB Educativo

Oficinas são para todas as idades e acontecem no CCBB BH

 

Brincar faz bem para crianças e adultos e nas oficinas do CCBB Educativo ainda é possível aprender enquanto se diverte. As atividades do Lugar de Criação são para todas as idades e propõem encontros lúdicos envolvendo temáticas variadas. Em dezembro, há atrações aos sábados e quartas-feiras, sempre às 15h. É necessário se inscrever para participar e a capacidade é reduzida.

No dia 18 de dezembro, os interessados podem participar da Oficina de Saberes. Na atividade os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim.

A programação conta, ainda, com a oficina Jogos de Arte, no dia 22 de dezembro. Na ocasião, são explorados o raciocínio, agilidade e outras habilidades das crianças, envolvendo brincadeiras, jogos de criação e arte.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até 15 pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até duas pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

 

Oficina de Saberes

Data/horário: 18 de dezembro, às 15h

Duração de 1h

 

Jogos de Arte

Data/horário: 22 de dezembro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 29 de dezembro, às 15h

Duração de 1h

 

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

 

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 15 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

 

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 02 pessoas de sua família.

 

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 

Sobre Circuito Liberdade
O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *