Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros, do Festival Varilux de Cinema, está com inscrições abertas

Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros, do Festival Varilux de Cinema, está com inscrições abertas

Divulgação – Aliança Francesa.

Realização tem parceria da Aliança Francesa e as inscrições podem ser feitas até dia 01/06

 

O Festival Varilux de Cinema Francês, que conta com parceria da Aliança Francesa, realiza, pelo quinto ano, o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelos interessados até o dia 1º de junho no site do festival. O resultado da seleção será anunciado no dia 6 de junho.

Destinado a roteiristas, diretores e produtores, o laboratório permite o desenvolvimento da escrita dos projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa-metragem e séries de TV.

O objetivo é acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história, orientar os autores, ajudando-os a encontrarem suas particularidades e reforçarem a narrativa.

O Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros é dirigido por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), que acontecerá no Rio de Janeiro (Hotel Fairmont) entre 20 a 24 de junho de 2022, em formato presencial.

Serão selecionados 16 projetos, divididos entre quatro grupos ministrados por roteiristas-professores do Conservatoire Européen d’Ecriture Audiovisuelle (CEEA – Paris): Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément.

O Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros é uma parceria entre o Festival Varilux de Cinema Francês, e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), escola parisiense que se tornou referência para a formação de roteiristas de TV na França. Entre teoria e prática, o evento promove a troca de experiências entre palestrantes europeus com larga experiência, e profissionais brasileiros, contribuindo para estimular o intercâmbio de conhecimentos, e incentivar coproduções futuras entre Europa e Brasil.

           

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa

Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros

Inscrições até 1º de junho pelo site https://variluxcinefrances.com/2021/

Resultado anunciado no dia 6 de junho

Participação Gratuita

 

Informações: 

https://variluxcinefrances.com/2021/

cultura@aliancafrancesabh.com.br

aliancafrancesabh.com.br

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *