Novidades no Instagram impulsionam marketing digital

Novidades no Instagram impulsionam marketing digital

Especialista dá dicas de como aproveitar os recursos para aumentar o alcance dos clientes

2022 chegou com muitas novidades no mercado do marketing digital. Agora, a expectativa está voltada para o Instagram. Isto porque o head da plataforma, Adam Mosseri, publicou sobre diversas atualizações que veremos na rede social este ano. “As atualizações  sempre trazem novidades que podem ser incorporadas no planejamento de marketing de empresas. Por isso, é fundamental acompanhar as novas tendências dessa rede social”, revela o especialista em marketing digital, César Augusto

Dentre as novidades, podemos citar as três opções de feed. “Uma das novas atualizações do Instagram para 2022 é a inclusão de três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: Home, Favoritos e Seguindo. Embora ainda não haja uma data oficial para a mudança, algumas pessoas já foram escolhidas para testar a novidade”, conta.

Mais uma das novas atualizações do Instagram inspirada no TikTok é o Reels Visual Replies. “Com esta nova ferramenta, os usuários poderão responder comentários de um Reels com outro Reels, assim como acontece na concorrente. Uma ótima forma de conseguir engajamento”, aconselha César.

Como se adaptar?

A época de comprar seguidores e realizar sorteios acabou. Com as novas atualizações do Instagram, o que podemos ver é que a rede quer oferecer cada vez mais controle para o usuário da sua própria experiência na plataforma. “Trabalhe um bom storytelling baseado em um bom plano de marketing de conteúdo para que as pessoas queiram te acompanhar e seguir as suas publicações”, explica.

Vale ressaltar que quando o Instagram lança uma nova ferramenta, ele prioriza a entrega de conteúdo das pessoas que usam essa ferramenta. “Logo, procure usar todas as atualizações assim que elas ficarem disponíveis para a sua conta”,  finaliza o especialista.

Fonte: César Augusto, especialista em marketing digital e proprietário da agência Creative. @cesaraugustocreative.

Foto: Divulgação

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *