Praça dos Agricultores é revitalizada pela iniciativa privada em BH

Praça dos Agricultores é revitalizada pela iniciativa privada em BH

Crédito | Imagem: Wyner Guimarães.

Reinauguração do espaço público acontece neste sábado, 26 de março

A tradicional Praça dos Agricultores, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte, foi totalmente revitalizada. Onde antes tinha mato e parecia estar abandonado, a partir desta semana se tornará um ponto de encontro para toda a família, com playground infantil e agradável espaço arborizado graças aos investimentos da empresa Galícia Empreendimentos e Participações, por meio do programa Adoro BH. A entrega da nova praça para a comunidade será realizada neste sábado, 26 de março, às 9h.

De acordo com Mateus Carvalho, administrador da Galícia Empreendimentos e Participações, o objetivo da iniciativa da empresa é retribuir para a comunidade o carinho com que o Topázio Mall, vizinho do local, foi recebido. “Fomos muito bem acolhidos na região e adotamos o espaço de forma espontânea por meio do Programa Adoro BH. É também uma forma de expressar nossa gratidão e parte do nosso compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida população”, explica.

Antes da reinauguração, é possível dar uma espiadinha por meio de buracos feitos nos tapumes fixados ao redor da obra. “Queremos instigar a comunidade a ir conhecendo um pouco do que vai ser a nova Praça dos Agricultores. Só na manhã de sábado que os moradores poderão ver na íntegra como o nosso espaço ficou”, revela Mateus Carvalho.

O administrador destaca que a ideia do evento surgiu para entregar o espaço aos moradores da região de uma forma alegre e animada. “É uma ocasião para reunir a família. Vamos realizar a solenidade de reabertura da praça e para isso, vamos fazer dinâmicas e ações promocionais para o público presente, com prêmios patrocinados pelas lojas e parceiros locais. Além disso, nas atividades serão oferecidas aos moradores o baú com prêmios escondidos na praça, para que o os presentes sejam motivados a participar”, comenta.

A revitalização e cuidado com espaços públicos são encarados como compromisso pela empresa responsável pelo Topázio Mall. “Valorizamos os espaços urbanos e entendemos que a sustentabilidade é um dos principais pilares para o futuro das organizações. Nossa trajetória está apoiada no desenvolvimento sustentável, no respeito e na conexão com nossos clientes, lojistas e com a comunidade”, conta Mateus Carvalho.

O início da requalificação da região foi em 2021, com a inauguração do Topázio Mall. “O centro comercial surgiu de uma visão empreendedora de transformar um terreno baldio em um grande empreendimento, valorizando a região dos Bairros Alípio de Melo, Castelo, Serrano e Santa Terezinha. Grandes marcas estão presentes no local, como, Lojas Americanas, Lojas Rede, Mineirão Atacado e Varejo, Burger King, Bendita Empada, Cacau Show, Smart Fit, Droga Clara, Cobasi e Boa Festa”, completa o gestor da Galícia Empreendimentos e Participações.

Serviço

Reinauguração da Praça dos Agricultores, no bairro Alípio de Melo

Local: Av. dos Engenheiros, esquina com Rua dos Médicos

Data: 26 de março – sábado

Horário: de 9h às 12h

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *