Comida di Buteco 2017 é lançado no Vale do Aço

Comida di Buteco 2017 é lançado no Vale do Aço
Dezesseis bares disputarão o título do melhor petisco da região
 
 
Apreciadores de um bom petisco de cozinha de raiz, acompanhado de uma bebida gelada em um ambiente tranquilo e familiar, terão a oportunidade de visitar 16 bares no Vale do Aço, durante os dias 14 de abril a 7 de maio, e participar do maior concurso gastronômico do Brasil: vem aí o Comida di Buteco de 2017. O evento será lançado nesta quinta-feira, 06, para imprensa da região, com apresentação dos Botecos de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo inseridos da disputa.
 
Para participar do concurso, os botecos selecionados são classificados como espontâneos. “São aqueles em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. É preciso ter a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas  da família trabalhando com o dono”, explicou Daniella Bicalho, coordenadora do Comida di Buteco.
 
Criado em 2000 com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos tradicionais, o concurso tem como missão transformar vidas através da cozinha, fazendo o boteco a extensão da casa do cliente. “Completamos 17 anos de existência, nos consolidando como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, que é apresentada nesse importante ícone da cultura nacional”, acrescentou a coordenadora.
 
Nesta edição,  CEREAIS é a temática criativa dos petiscos. “Nosso objetivo foi estimular a pesquisa da cultura gastronômicapor parte dos butecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos e ingredientes e histórias”, disse Daniella Bicalho. “O cereal está na base da cadeia alimentar do brasileiro do norte ao sul do país e apresentam uma grande diversidade, portanto, fonte rica para criação de receitas. Além disso, existem várias opções de custo baixo, permitindo receitas criativas sem  incremento no custo do petisco”, disse a coordenadora, explicando a escolha do tema.  
                          
Com tira gostos exclusivos, os botecos do Vale do Aço que passarão pelo crivo do público serão avaliados em 4 categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida, que elegerão o melhor buteco do Vale do Aço.
  
 
PATROCINADORES
 
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA,  como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Este ano o evento contará com a cerveja oficial Brahma Extra, patrocínio da Mc Cain, Trident e O Giro e apoio da Inter TV dos Vales, Perdigão, Hellmann’s, Tabasco, Chandon, Tudobom, Patty Outdoor, Jovem Pan, Abrasel e Vox Populi.
 
 
Confira a lista e endereços dos participantes do Comida di Buteco 2017
 
Arrojado’s – Rua Ataulfo Alves, 190 – Ideal
Bar da Renata – Rua Angélica, 117 – Centro – Coronel Fabriciano
Bar do Caladinho – Rua dos Caiapós,140 – Panorama
Bar do Paulinho – Rua Cento e Trinta e Dois, 492 – Santa Maria – Timóteo
Cozinha Brasil- Rua Campinas, 185 – Veneza
Espaguete e Cia         Praça – 29 de abril,132 – Centro Sul – Timóteo
Espetinho Grill – Rua Itajaí, 320 – Caravelas
Galpão – Av. José Fabricio Gomes, esquina com rua Argel – Bethânia
Mistura Fina – Rua Tomé de Souza, 455 – Loja 01 – Bom Retiro
Oficina            – Av. José Júlio das Costas, 1840 – Ideal – Ipatinga
Ôhh… de Casa – Rua Efrem Macedo, 691 – Professores – Coronel Fabriciano
Petiscos Bar & Beer – R. Rodrigues Arzão, 98 – Imbaúbas
Sal e Brasa – Av. Pêro Vaz de Caminha, 226 – Bom Retiro
Santropero – Av. Pêro Vaz Caminha, 68 – Bom Retiro
Tenda Árabe – Rua Jequitibá, 487 – Horto
Tulipa’s Bar – Rua Felipe dos Santos, 30 B – Cidade Nobre

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *