Fernando Meira da ONG continua firme nos trabalhos sociais e pronto para concorrer nas próximas eleições

Pelo bom trabalho que vem fazendo nas comunidades, está como “suplente”  pelo partido “PODE – Podemos” ao posto de vereador, resultado das últimas eleições municipais em 2020; Fernando que é estudante de Direito e especializado em algumas áreas ligadas ao campo social, pode ser chamado a qualquer momento para assumir o cargo

Na foto: Fernando de Souza Meira, mais conhecido como Fernando Meira da ONG – Crédito: Arquivo Pessoal.

Com um trabalho destacável no meio social na Região Nordeste de Belo Horizonte, Fernando de Souza Meira, natural de Belo Horizonte / Minas Gerais e mais conhecido como Fernando Meira da ONG, continua firme no propósito de ajudar as pessoas mais necessitadas através dos trabalhos de apoio às comunidades. Mesmo não tendo conseguido alcançar a vitória nas eleições municipais em 2020, ao qual se candidatou para vereador, ele (que é estudante de Direito e especializado em algumas áreas voltadas ao social), conseguiu mostrar para os eleitores que a bandeira da solidariedade ainda está de pé. Prova disso, foi que ele ficou como “suplente” pelo partido “PODE – Podemos” e em qualquer momento, poderá assumir o cargo de vereador para ajudar de vez quem precisa de verdade.

De acordo com Fernando Meira da ONG, atualmente com 40 anos de idade, empresário de porte médio no ramo de prestação de serviços e idealizador, fundador, presidente e voluntário na ONG Impactando Vidas (AEIV), ele está pronto para ajudar. “Ficar como suplente foi muito bom, pois mostra que posso fazer muito mais. Além de estar me graduando em Direito, sempre me preocupei em ter o conhecimento necessário para ajudar. Prova disso, é que atualmente estou cursando Terapia Ocupacional e já fiz os cursos de Atuações eficazes do terceiro setor, Direitos Humanos, Mediação de conflitos, Cuidado especial com terceira idade, Formação de Formadores Senasp – Sistemas e Gestão em Segurança Pública Senasp, NR 35, com área de formação contínua em indústria e tecnologia e Extensão em Transporte de Valores”, comenta.

Segundo Fernando Meira da ONG, o seu trabalho sempre foi o de levar esperança para as comunidades. Por isso, continuará no foco de conseguir ser eleito. “Atuo nas comunidades de Belo Horizonte levando esperança e claro, instruções aos desprovidos em conhecimentos básicos de seus direitos e deveres. Estou envolvido na política da minha cidade e todo o trabalho social voltado às pessoas em estado de vulnerabilidade social e sócio econômico, me rendeu duas candidaturas a cargos políticos. Nas últimas eleições para deputado federal, concorri pelo PMN, e na última para vereador, fui pelo partido PODEMOS, ao qual estou atualmente como suplente”, completa.

Ajuda sempre

Ele ainda afirma que está sempre à disposição da sociedade, independente de quem votou ou deixou de votar nele. “Eu olho para sociedade de forma igualitária e espera sim poder exercer o cargo de vereador, uma vez que estou como suplente, o que demonstra que estou no caminho correto. Defendo as bandeiras que prezam pelo respeito totalitário as mulheres, promoção da igualdade racial, direitos juvenis, segurança pública cidadã, ocupação democrática dos espaços públicos e participação popular”, lembra Fernando Meira da ONG.

Mais apoio

Além disso, ele fala da educação, cultura e turismo da cidade e Estado. “Prezo por tudo isso e pelo terceiro setor como elo entre comunidades e o poder público. Precisamos atuar para dar resposta às pessoas que moram em lugares mais simples da cidade. Quero dar mais a quem precisa de mais, e oportunizar aos moradores de Belo Horizonte a satisfação de poderem atuar de forma robusta no mandato. Se porventura eu não assumir nesse pleito, estou e continuarei nos projetos, visando com certeza concorrer nas próximas eleições”, conclui Fernando Meira da ONG.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *