TSE retira o Processo de Quintão da pauta

Foi retirado da pauta da 140ª Sessão Ordinária Jurisdicional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para esta quinta-feira (1), o julgamento do prefeito eleito de Ipatinga-MG, Sebastião Quintão (PMDB). Há a expectativa que ele retorne ainda para a sessão de amanhã.

A entrada na pauta foi publicada no site oficial do TSE, mas foi retirada ainda sem explicação

O processo trata do pedido de impugnação feito pelo Partido dos Trabalhadores, encabeçado pela atual prefeita Cecília Ferramenta (PT), o qual afirma que Quintão estaria inelegível e pede que o registro de candidatura do peemedebista seja impugnado.

A candidatura foi liberada e Sebastião Quintão participou do pleito, recebendo a maioria absoluta dos votos, sendo assim, eleito. Porém, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), atendendo aos pedidos dos opositores, os desembargadores, por 4 votos a 2, entenderam que Quintão não poderia disputar essa eleição.

Assim, a assessoria do prefeito eleito recorreu ao TSE. O processo ainda não tem data para ser apreciado.

data-julgamento_0

Redação Conteudo Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *