Miss Gay Vale Do Aço é Thiago Vaz, novamente

Por mais um ano, em defesa da Diversidade de Gêneros, da Igualdade de Direitos Humanos e da Representatividade LGBT, Mariah (artista e servidor público Thiago Vaz) recebeu novamente o título de Miss Gay Vale do Aço, só que agora, 2016.

E completando as honrarias de Miss Simpatia, Laninha Alves, e de Miss Lesbian, Ariel Willow. Com muito luxo, beleza, criatividade, glamour e emoção, o fim de semana irradiou cores e brilhos. Uma festa que ocorreu no sábado (5), cheia de atrações e sorteio de brindes, apresentações artísticas e música eletrônica.

Realizada entre os dias 30/10 e 6/11 a Semana da Diversidade promove a conscientização, encontros, debates, exibição de filmes, descobertas, intercâmbio, palestras, confraternização, distribuição de preservativos e campanha educativa sobre DST´s e HIV/Aids, entrega de Troféu Arco-Íris na Câmara de Vereadores, Miss e Parada do Orgulho LGBT, em comemoração aos 10 anos de trabalho, luta e superação.

Miss

Mariah criou, confeccionou e vestiu três trajes de gala e alta costura de tule bordado e seda com a parceria da costureira Maria do Carmo, juntamente com produção de maquiagem de Priscila Bastos e de cabelo de Gaby Gabriela.

“Quando pensei um dia ser miss e representar a classe LGBT do Vale do Aço, não imaginava o tamanho da responsabilidade de tal papel perante a sociedade,” resume.

“Hoje, sei o quanto é digno ser feminista, quanta honra estar nesse lugar de reconhecimento e com elegância e maestria ‘poder gritar’ pro mundo que eu existo, sou ser humano(a) e não estou só. O gênero é meu, o mais importante é o que eu tenho na essência: mente e coração. Por mais amor e respeito. Esse é o meu lema eterno de vida. Diga não a qualquer tipo de preconceito”, enfatiza Tiago Vaz.

Divulgação

Thiago Vaz, reeleito Miss Gay Vale do Aço 2016

Parada

A Semana da Diversidade foi encerrada no domingo (6) com a realização da Parada do Orgulho LGBT, que teve início no trevo do bairro Jardim Panorama, de onde seguiu para o Parque Ipanema e Novo Centro.

O evento foi promovido pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS), presidido por Lau Ferreira.
“O MGS é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2005 com sede em Ipatinga e que tem o objetivo de promover a inclusão social da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), a fim de lutar contra todas as formas de discriminação com amparo legal da Constituição Federal, que garante a todos os cidadãos brasileiros o direito à vida, à liberdade, à segurança, à prosperidade e à igualdade, perante o nosso conjunto de leis”, destaca nota da entidade.

“O MGS também se ampara na Lei 14.170/02, artigos 2º e 5º, que apura toda manifestação discriminatória contra os direitos da pessoa em razão de sua orientação sexual, no estado de Minas Gerais”, conclui a nota do MGS. (Com informações de Thiago Vaz e do MGS)

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *