Justiça do Trabalho em Fabriciano pauta reunião

A situação da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano (Vale do Aço) será debatida na próxima sexta-feira (25/11/16) pela Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, marcada para as 14 horas, foi requerida pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e será na sede da 9ª Subseção da OAB-MG (Rua Boa Vista, 136, Centro).

De acordo com o deputado, o foro trabalhista de Coronel Fabriciano e da região do Vale do Aço precisa ser defendido e fortalecido, em virtude de sua alta demanda.

“Todos sabem da importância da Justiça do Trabalho para as conquistas sociais e políticas do povo brasileiro. Deriva daí uma necessidade permanente de discussão sobre suas condições de funcionamento. Ainda mais quando é possível localizar problemas e dificuldades a serem superados”, afirma o parlamentar.

Segundo a assessoria do deputado, entre as questões a serem discutidas na reunião estão a necessidade de mais funcionários e servidores no fórum, de forma a agilizar o andamento dos processos e melhorar a prestação de serviços, além da possibilidade de implantação de mais duas varas em Coronel Fabriciano. A reunião também será uma oportunidade para debater a manutenção das varas já existentes na cidade, tendo em vista que recentemente cogitou-se a transferência de duas varas para a cidade vizinha de Ipatinga.

Convidados – Foram convidados para a reunião o presidente, o corregedor e o vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadores Júlio Bernardo do Carmo, Fernando Antonio Viégas Peixoto e César Pereira da Silva Machado Júnior; o coordenador da Procuradoria do Trabalho em Coronel Fabriciano, Rafael Albernaz Carvalho; os presidentes da Associação dos Municípios do Vale do Aço, José Fábio de Oliveira Gonçalves, e da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado, Antônio Afonso Duarte.

Também foram chamados prefeitos da região: de Timóteo, Cleydson Domingues Drumond; de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes Alves; e de Ipatinga, Cecília Ferramenta. Outros convidados foram os presidentes da OAB em Coronel Fabriciano, Maria Aparecida Silva; em Ipatinga, Eduardo Figueiredo Rocha; e em Timóteo, Adilson de Castro; e os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel), Marlúcio Negro da Silva; e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e de Coronel Fabriciano, Antônio Marcos Martins.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *