Teto desaba na Faculdade Pitágoras em Ipatinga
Os alunos da faculdade Pitágoras de Ipatinga, unidade do bairro Cidade Nobre, levaram um grande susto na noite desta quarta-feira (19/10). O rompimento de uma tubulação de água provocou o desabamento do teto de gesso de salas e o alagamento do prédio. As aulas foram interrompidas, conforme as primeiras informações repassadas ao Portal Diário do Aço.
O rompimento da tubulação aconteceu por volta das 21h30, conforme relatos nas redes sociais. Muitos queriam saber o que aconteceu no Pitágoras. Este também foi o horário em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o chamado. Com o vazamento, a água provocou a queda do teto de gesso de uma sala e alagamento.
As informações apontam que o desabamento do teto aconteceu no intervalo das aulas. O alarme foi dado e os estudantes saíram da faculdade. Houve um princípio de tumulto. O prédio foi esvaziado e não há registro de feridos. Os militares do Corpo de Bombeiros estão no Pitágoras realizando a vistoria no local. A Polícia Militar também deu apoio aos bombeiros. As aulas foram interrompidas.
Vídeo do portal Diário do Aço
Fotos enviadas via whats app dos alunos da Facudade…
Em nota enviada ao site CONTEÚDO MINEIRO a Faculdade Pitágoras confirma que o motivo do incidente foi o rompimento de um cano, que resultou no acúmulo de água no gesso do teto e que causou o desprendimento de partes do forro.
Conforme já indicado aqui na matéria, o sistema de alarme foi acionado imediatamente e o local evacuado. Segundo a instituição, não houve feridos na ocorrência.
“Empenhada na melhoria contínua e também preocupada com o bem-estar dos alunos, a instituição já contratou uma companhia especializada em reparos de infraestrutura, que iniciará a manutenção imediatamente. Comprometida com a transparência, a Faculdade Pitágoras reitera que o prédio possui alvará de funcionamento, validado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros com validade até 2021”, finaliza a nota.