Câmara reprova contas de ex-prefeito de Belo Oriente
A Câmara de Vereadores de Belo Oriente reprovou a prestação de contas do ex-prefeito Humberto Lopes (PT), referente ao ano de 2012. A votação, realizada nessa quarta-feira (13), registrou oito votos pela reprovação e três votos favoráveis ao ex-prefeito. O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) foi favorável, entretanto, o Legislativo municipal votou de forma contrária.
Procurado, Humberto Lopes disse que estava em viagem para Belo Horizonte desde segunda-feira e retornou após a votação da Câmara. “Acabei de chegar, não me convocaram para a reunião e não tenho conhecimento do que houve. O Tribunal deu parecer prévio pela aprovação. Então, o julgamento que fizeram foi político”, resumiu.
O ex-prefeito acrescenta que a Justiça vai resolver a situação. Ele pontua que teve apenas 10 dias de prazo para elaborar a defesa, arrolou três testemunhas que não foram ouvidas e o julgamento teria de ter ocorrido em abril de 2015. “Foram adiando para chegar às vésperas da eleição. Houve cerceamento de defesa. Ainda esta semana vou propor ação para rever esse ato”, assegurou.