VI Campori de Desbravadores da União Sudeste Brasileira (UseB) realiza uma série de intervenções no Parque Ipanema

A organização do VI Campori de Desbravadores da União Sudeste Brasileira (UseB) realiza uma série de intervenções na área conhecida como Bosque das Mangueiras, no bairro Novo Cruzeiro, na entrada do Parque Ipanema. O terreno de 67 mil metros quadrados está sendo preparado para abrigar cerca de 12 mil jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que participarão de um acampamento coletivo e eventos na cidade. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Ipatinga e da Associação de Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (Ambanoc).

O encontro, organizado pelo Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vai movimentar a cidade na última semana do mês, entre os dias 27 e 31. Jovens na faixa etária entre 10 e 16 anos irão promover ações sociais e religiosas, visitas a entidades, atividades educativas, ambientais, culturais e de atenção à saúde. Também está previsto o plantio de 1,2 mil mudas de árvores nativas nas margens do ribeirão Ipanema, ao longo da estrada de ferro até a garagem da Maria-Fumaça, na Estação Pouso de Água Limpa.

Todos os serviços executados são de responsabilidade da organização do VI Campori, com a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Na limpeza da área destinada ao acampamento foram recolhidas 100 toneladas de entulhos, restos de construção, galhadas e até armas brancas no Bosque das Mangueiras.

Secom PMI

I114645.JPG

 A logística necessária na montagem do acampamento, incluindo banheiros, rede de iluminação e cercamento da área de camping, e das unidades de atendimento público que funcionarão no Parque Ipanema durante o evento, utiliza materiais e equipamentos adquiridos diretamente no comércio de Ipatinga. A previsão é que o encontro também contribua para movimentar a rede hoteleira, restaurantes, transportes, shopping e lojas da cidade, com a presença de milhares de familiares dos participantes que irão acompanhar as atividades.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *