Xerimbabo abre exposição para visitações nessa terça-feira

Xerimbabo abre exposição para visitações nessa terça-feira

O Projeto Xerimbabo Usiminas abre as portas nesta terça-feira. Este ano, além das obras de arte, os visitantes poderão apreciar espetáculos de contação de histórias na Estação Xerimbabo na Usipa, de 7 a 19 de junho. São esperados mais de 13 mil visitantes para o evento que receberá estudantes durante a semana (com inscrições já esgotadas) e a comunidade, aos sábados e domingos, sem a necessidade de inscrições.

O público poderá conferir uma releitura do vasto tema iniciado no ano anterior com a exposição “A vida é muito mais”. Em 2016, tudo será visto nas obras de arte e pela contação de histórias para todas as idades, com a contorcionista e artista Raquel Vieira.

Durante a semana, as escolas que já fizeram agendamento prévio terão a oportunidade de passear com seus alunos pelo encantado mundo da arte caracterizado com esculturas de nove artistas do Vale do Aço em um ambiente rodeado por bichos e plantas. Nos fins de semana, nos dia 11, 12, 18 e 19 de junho, será a vez de a comunidade se encantar pela magia das obras e espetáculos que acontecem com hora marcada, às 10h e 15h30. E não para por aí, para as pessoas que buscam um momento extra de descontração e aprendizado, também nos fins de semana, serão realizadas oficinas culturais com pintura em vidro, aquarela, modelagem em argila e papel.

O curador da exposição, Lélio Costa e Silva, explica que neste ano foi preciso reduzir o período de realização da mostra, adequando-o à realidade econômica do país. “Diante do cenário econômico, foi preciso readequar o projeto, mas importante é termos conseguido realizá-lo, mantendo a tradição e continuidade ao trabalho ambiental e cultural que envolve milhares de crianças, jovens e adultos de várias regiões de Minas e até de outros estados”, pontuou.

A mostra cultural sobre o universo da contação de histórias presente no 32º ano do Projeto Xerimbabo é apresentada pela Usiminas e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *