Presidente da OAB de Ipatinga anuncia licença durante solenidade
O professor e procurador do Ministério Público do Trabalho, Adolfo Silva Jacob, afirmou, nessa quarta-feira (1º), que o exercício da advocacia é uma profissão reconhecida em qualquer país do mundo. “O trabalho do advogado é um dos mais conceituados e, portanto, ao enfrentar esse novo desafio, os novos bacharéis devem encarar isso como um grande mérito pessoal, uma vitória a ser compartilhada com os familiares.
Com essa cerimônia de passagem abre-se uma nova fase na carreira, com dificuldades e grandes realizações profissionais para os verdadeiros operadores jurídicos, tão essenciais no conjunto da sociedade”, observou o paraninfo da turma de 51 novos bacharéis, sendo 40 advogados e 11 estagiários, que receberam suas carteiras profissionais durante sessão solene realizada na Câmara de Ipatinga.
Já o presidente da OAB de Ipatinga, Eduardo Figueredo, recomendou aos novos bacharéis que respeitem o juramento de posse. “Quebrar o juramento é como negociar a própria honra. É necessário exercer a advocacia com dignidade, independência, defendendo os interesses da sociedade e respeitando a Constituição. Só isso basta para sermos reconhecidos como bons profissionais”, afirmou.
Eduardo Figueredo destacou o trabalho do paraninfo da turma. “Entre outras decisões importantes, o Dr. Jacob teve atuação decisiva na construção da sede do Grupo Se Toque, de Ipatinga, que combate o câncer de mama, das reformas e nas aquisições de equipamentos para a penitenciária de Ipaba, delegacias e Polícia Militar da região do Vale do Aço, propondo termos de ajustamentos em suas sentenças, fruto do compromisso deste procurador que atua como um verdadeiro agente público”, lembrou.
Na ocasião, Eduardo Figueredo fez um comunicado ao público, anunciando seu licenciamento do cargo de presidente da OAB Ipatinga, pelos próximos quatro meses, se colocando como pré-candidato nas eleições municipais de 2016.