CALVÍCIE ATINGE 42 MILHÕES DE BRASILEIROS ENTRE HOMENS E MULHERES TÉCNICA PROGRESSIVA DE TRANSPLANTE CAPILAR É ALTERNATIVA DE TRATAMENTO EFICAZ E MENOS INVASIVO

CALVÍCIE ATINGE 42 MILHÕES DE BRASILEIROS ENTRE HOMENS E MULHERES TÉCNICA PROGRESSIVA DE TRANSPLANTE CAPILAR É ALTERNATIVA DE TRATAMENTO EFICAZ E MENOS INVASIVO

Entre os 20 e os 30 anos de idade, 10% dos homens serão atingidos pela calvície, sendo que de cada dez homens com menos de 70 anos, oito apresentarão predisposição hereditária para o problema. É o que revelam dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC). No Brasil, 42 milhões de pessoas sofrem com o mau. E os dados não param por aí:  a OMS (Organização Mundial de Saúde) admite que metade da população masculina do planeta terá algum grau da disfunção até os 50 anos. A culpa, segundo a médica especialista em transplante capilar, Dra. Cristiane Câmara Alves, é da testosterona, hormônio sexual masculino, a maior responsável pela queda do cabelo. ‘’As mulheres também a produzem, mas em quantidade muito menor’’.

O tipo mais comum de calvície é a chamada alopécia androgênica. ‘’De origem genética e hormonal, ela ocorre de forma gradual e pode atingir diferentes estágios, provocando desde pequenas entradas na parte frontal dos cabelos até a redução quase total dos fios. A questão da hereditariedade também conta. Se o pai, avô ou tios (paternos ou maternos) de uma pessoa tiverem problemas de queda de cabelo, as chances de ela desenvolver o mesmo quadro são de 25% ainda na juventude e de 50% a partir dos 40 anos’’, explica a especialista.

 

A boa notícia é que já existe tratamento bastante eficaz, rápido e menos invasivo para tratar a calvície. A técnica FUE, que quer dizer Extração de Unidades Foliculares, é a técnica de transplante capilar mais utilizada e indicada por especialistas. De acordo com a Dra. Cristiane, com a técnica FUE, em menos de sete dias percebe-se a cicatrização total da área transplantada. ‘’O pós-operatório é bem mais tranquilo e quase indolor. E o melhor é que podem fazer o transplante homens, mulheres e até crianças’’.  Ausência de dor, pressão e dormência na cabeça durante o pós-operatório, menor tempo de cicatrização da área doadora e retorno mais rápido para as atividades do dia a dia são algumas das vantagens do transplante capilar.

 

Como funciona a FUE: 

As unidades foliculares são retiradas uma a uma da região doadora (na parte posterior do couro cabeludo) do próprio paciente para ser enxertado, fio a fio,  nas áreas afetadas.

Dra. Cristiane Câmara Alves é graduada em medicina pela UNIFENAS e especialista em Transplante Capilar pelo Instituto Bauman Medical Group, P.A.  

 

Mais informações: 

Patricia Levy | Arrojada Comunicação e Marketing

31 3141 3626 / 31 9345 3626

www.arrojada.com.br

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *