Afobei, roda de pagode de Matheus Brant, sobe ao palco da Amadoria, dia 7 de julho
Matheus Brant – Foto Isabela Montenegro.
Repertório vai desde Fundo de Quintal até sucessos atuais de Ferrugem e Menos é Mais
O grupo Afobei, liderado por Matheus Brant, traz sucessos do pagode, no dia 7 de julho, na Amadoria, casa cultural no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Mesmo no inverno, o domingo será de energia calorosa. A roda de pagode abre o show da banda do bloco Juventude Bronzeada com releituras para cantar em plenos pulmões. E Brant faz uma participação, ainda, na apresentação da banda. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.
O repertório vai de clássicos até representantes da cena atual do pagode: desde o “raiz” do Fundo de Quintal, a hits de 1990, até Ferrugem e Menos é Mais. O show abre a programação do dia, que é seguida pela apresentação do bloco Juventude Bronzeada e ainda conta com o DJ Tilulu.
A Afobei surgiu em 2023, idealizada por Matheus Brant e Marina Gomes, originalmente para contemplar os afobados que, ao final da semana, não querem esperar o fim do horário comercial para “sextar”, ou que querem sair do trabalho direto para a roda. O grupo, produzido por Dany Paiva, é formado por músicos e artistas conhecidos do cenário belo-horizontino: Álvaro Ferr, Nanda Bento, Fabiano Lie, Daniel Filho e Emi Ayo.
Brant é figura importante na cena cultural de Belo Horizonte. Além de idealizador do Afobei, é o fundador de um dos blocos mais amados da capital, o “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”. Fruto de um grande amor pela arte e pela cidade, o artista ainda participa regularmente de diversas rodas de samba locais.
SERVIÇO
Afobei
Dia 7 de julho
Horário: a partir das 15h
Local: Amadoria
R. Mucuri, 325 – Floresta
Belo Horizonte – MG
Ingressos: Sympla
Mais informações: @afobei.bh