Simpósio Esteroides: Da estética à cardiopatia
Dra. Rossana Dall’Orto, cardiologista do Biocor/Rede D’Or e uma das palestantes.
O Simpósio que acontece no dia 21 de maio, às 19h30, é uma realização do Biocor/Rede D’Or. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/esteroides-da-estetica-a-cardiopatia__2452563
O crescente uso de esteroides no mundo nos últimos anos tem gerado grande preocupação, especialmente quando utilizados por longo período ou em grandes doses, pois podem ocasionar efeitos colaterais graves e fatais.
Os esteroides estimulam a construção de massa muscular e podem reduzir inflamação no corpo, além de serem eficazes em tratamentos em várias doenças, mas também podem desencadear efeitos cardiovasculares negativos, incluindo infarto agudo do miocárdio, miocardite e arritmias.
Para debater sobre os esteroides – um tema de alta relevância nas indicações e cuidados aos usuários de esteroides anabolizantes androgênicos, o Biocor/Rede D’Or convidou especialistas, cardiologistas clínicos, cardiologista do esporte, urologista e psicólogo, dentre eles Dra. Rossana Dall’Orto (foto), cardiologista membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Intensivista AMIB, Dra .Leticia Horta, membro da SBC, fellow e doutoranda em cardiologia Esporte pela USP, Dra. Alexandra Martins, doutoranda em psicologia na PUC – MG, e Dr. Lucas Mendes, urologista e coordenador da disciplina tumores da Sociedade Brasileira de Urologia.
O Simpósio Esteroides: Da estética à cardiopatia será realizado dia 21 de maio, às 19h30, no Auditório Mario Vrandecic/4º andar, na rua da Paisagem, 250, Vale do Sereno, Nova Lima. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Quem não puder comparecer terá conexão pela Plataforma Zoom – ID 994 2970 3642. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/esteroides-da-estetica-a-cardiopatia__2452563.
Biocor Instituto
Fundado em 1985, o Biocor Instituto é um hospital geral e um centro de excelência em ensino, pesquisa, desenvolvimento técnico-científico com procedimentos inovadores, sendo uma Instituição de referência em alta complexidade, reconhecida nacional e internacionalmente. Com modernas instalações físicas, uma gestão competente, constantes investimentos tecnológicos, pessoal habilitado e um consistente sistema integrado de informação, proporcionando um ambiente adequado ao exercício da medicina.