Podcast Fala Papai celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down com Evento Inclusivo em parceria com o Parque Guanabara

Podcast Fala Papai celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down com Evento Inclusivo em parceria com o Parque Guanabara

O dia foi marcado pela diversão, com o objetivo de promover a inclusão e celebrar a diversidade

No último dia 21 de março, o Podcast Fala Papai e o Parque Guanabara uniram forças para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down com um evento inclusivo e cheio de diversão. Realizado no Parque Guanabara, localizado na região da Pampulha em Belo Horizonte, o evento reuniu mais de 150 pessoas, entre crianças e acompanhantes, para um dia memorável de integração e entretenimento.

A iniciativa inclusiva do podcast em parceria com o parque trouxe o Instituto Diversa, um projeto dedicado a pessoas com Síndrome de Down, para participar do evento. Com o objetivo de promover a inclusão e celebrar a diversidade, o evento proporcionou momentos de alegria e descontração para todos os participantes.

Paulo Melo, um dos apresentadores do Podcast Fala Papai, compartilhou sua emoção ao participar do evento: “É uma honra para nós do Fala Papai fazer parte desse momento especial de celebração e inclusão. Queremos mostrar que todos são bem-vindos e que juntos podemos criar um mundo mais inclusivo e acolhedor” afirma Paulo.

Maria Paula, filha de Paulo Melo e também apresentadora do Podcast, destacou a importância de celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down: “É um dia para reconhecer e valorizar as contribuições das pessoas com Síndrome de Down para a nossa sociedade. Estamos felizes em poder proporcionar um dia de diversão e integração para todos os participantes,” acrescenta.

O evento ofereceu uma variedade de atividades e atrações para garantir a diversão de todos os presentes. Desde brinquedos e áreas de recreação até atividades educativas e culturais, o dia foi repleto de momentos especiais e sorrisos contagiantes.

O Podcast Fala Papai e o Parque Guanabara reafirmam seu compromisso com a promoção da inclusão e da diversidade, e esperam continuar realizando eventos como este no futuro, onde todos são bem-vindos e podem se sentir parte de uma comunidade acolhedora e inclusiva.

Dia da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março de cada ano. Essa data foi escolhida pela Down Syndrome International para destacar a importância da conscientização sobre a síndrome de Down e promover a inclusão e os direitos das pessoas com essa condição genética. A escolha do dia 21 de março remonta à própria condição genética da síndrome de Down, que é causada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 21. Por isso, o dia 21/3 foi escolhido.

A celebração deste dia visa aumentar a conscientização pública sobre as habilidades e contribuições das pessoas com síndrome de Down para suas comunidades. Além disso, busca promover a inclusão em todos os aspectos da sociedade, desde a educação até o emprego e a vida social.

Fonte: Maria Paula Melo – Apresentadora do podcast Fala Papai

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *