Outono: entenda como a estação danifica a sua pele
Por ser uma estação intermediária, é uma oportunidade para a atenção redobrada aos tratamentos da pele
Com a chegada do outono, os cuidados com a pele devem ser intensificados para evitar principalmente doenças e problemas, como o ressecamento. A mudança entre o verão e outono pode ser considerada brusca, por conta das características distintas. Na estação mais quente do ano, há maior incidência solar e a umidade do ar é alta. Já o outono possui temperaturas mais frias, dias secos e menos sol.
Segundo Simone Barros, fisioterapeuta dermatofuncional, a pele reage a essas condições climáticas produzindo mais oleosidade e hidratação no verão, e perdendo umidade no verão. “Ao se dar conta dessa oscilação, é necessário adaptar a sua rotina de cuidados e tratamentos estéticos”.
Simone diz ainda que “para evitar esse ressecamento, é importante investir na hidratação da pele utilizando cremes oh free que tenham propriedades hidratantes”. Além da hidratação, “existem tratamentos eficazes como pelling químico hollywood peel – uma máscara que passa na face e, em seguida, usa-se o laser que é um feixe de luz para melhorar a hidratação; e o lavien – que está super em alta no mercado””, explica Simone Barros.
Principais sintomas de pele ressecada:
– Pele áspera;
– Descamação;
– Coceira excessiva;
– Manchas vermelhas na pele;
– Rachaduras.