Aulas de “Dança de Salão” do Projeto Social Joias ganham destaque através dos seus benefícios

Aulas de “Dança de Salão” do Projeto Social Joias ganham destaque através dos seus benefícios

Na imagem: o professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira).

 

Ministrada pelo professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira), a oficina ajuda a manter o equilíbrio, resistência, condicionamento físico, além de melhorar a memória e diminuir a ansiedade

 

A dança traz diversos benefícios e entre eles, desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalece a musculatura. Além disso, também melhora a autoestima, as relações interpessoais, reduzindo os bloqueios psicológicos, melhorando a concentração, sensibilidade e a motivação, que são fatores importantes para potencializar a criatividade. No Projeto Social Joias – Transformando pelo Abraço e Promovendo a Vida, a “Dança de Salão” tem sido bem recebida pelos alunos, como aponta  o professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira).

De acordo com o professor, as aulas têm como um dos objetivos, a socialização, mas além disso, servem para ajudar nas questões de saúde que envolvem a mente e o corpo. “As aulas de dança têm como meta trabalhar e desenvolver a coordenação motora, o equilíbrio, a melhora da memória, a socialização dos indivíduos e o aprendizado da dança em si. Além disso, é uma atividade física considerada de intensidade leve a moderada, que trás diversos benefícios para a saúde tanto física quanto mental dos participantes”, diz.

Questionado sobre quais são os resultados obtidos, até então, através das aulas de Dança de Salão no projeto, ele diz que a diminuição da ansiedade é um deles. “Mesmo com pouco tempo, os alunos da dança já vêm tendo resultados satisfatórios. Na dança não só aprendemos a fazer passos, mas como também ter equilíbrio, resistência, e condicionamento físico. Além disso, tem os benefícios para a mente, como a socialização, memória, diminuição da ansiedade e a felicidade em si, que ajuda em casos de depressão. Esses resultados positivos já são bem perceptíveis nos alunos de dança de salão do projeto”, conclui o educador Phelipe Oliveira.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *