Projeto Verão: a hora de começar é agora!

Projeto Verão: a hora de começar é agora!

Especialista comenta sobre a importância de iniciar os cuidados com antecedência para alcançar o corpo desejado até o verão

Este ano, o verão se inicia apenas no dia 23 de dezembro. E, geralmente, é no fim do ano que clínicas especializadas em emagrecimento observam a demanda aumentar. Porém, quando o assunto é “Projeto Verão”, muita gente esquece que, para alcançar os resultados esperados, a antecedência é o melhor caminho.

Henrique Santiago, nutrólogo especialista em emagrecimento, conta que, ainda no inverno, é possível começar a pensar sobre o que o paciente quer para o verão. “Para que o plano seja conquistado, o indivíduo precisa se preparar continuamente muito tempo antes”, aconselha.

O especialista explica que o corpo necessita de se adaptar à rotina de exercícios e o resultado, de acordo com o organismo e outras necessidades do indivíduo, pode aparecer apenas muitos meses depois. “Por exemplo, o primeiro mês do treino é de adaptação. No segundo, a pessoa começa a ganhar um pouco de resistência e força muscular e alguma redução de medidas. No terceiro mês de treinamento contínuo, o metabolismo começa a ficar um pouco mais acelerado, e a queima de gordura começa a ser observada. No quarto mês, surgem os primeiros ganhos de massa muscular, e a partir do quinto é que os resultados passam a ser visíveis”, esclarece.

Como começar?

Antes de tudo é preciso planejar. “Com ajuda de um profissional, organize um plano de ação com exercícios e alimentação de forma equilibrada, que dê um choque no seu metabolismo e para que ele se torne mais acelerado e queimador”, sugere Henrique.

Dietas  restritivas ou ainda treinos extensos e cansativos, principalmente para quem não tem esse hábito, não é a saída. “Você pode sim ter um corpo fitness, mas essa construção vem com o tempo e a partir de hábitos constantes. Não existe milagre de um dia para o outro, e soluções extremas não vão acelerar o processo. Na realidade, esse tipo de ação pode acabar prejudicando sua saúde”, alerta.

O ideal é sempre procurar ajuda de um profissional especializado para indicar os melhores treinos e dietas. “Ele vai te supervisionar, dar dicas durante a execução dos exercícios físicos e, com isso, evitará problemas como lesões, desnutrição e outros”, finaliza o médico.

Fonte: Médico Nutrologista, especialista em Emagrecimento, Hipertrofia, Reposição e Implantes Hormonais. Desenvolveu o Método HCG, uma técnica especial de emagrecimento.

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *