Vendas para os Dia dos Pais podem aumentar 20% este ano, aponta pesquisa

Vendas para os Dia dos Pais podem aumentar 20% este ano, aponta pesquisa

Data comemorativa pode ser uma excelente oportunidade para fomentar o empreendedorismo feminino

O Dia dos Pais é uma das datas mais aguardadas do comércio, principalmente este ano em que as atividades normais voltaram após o período crítico da pandemia. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee, os consumidores brasileiros pretendem gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais em 2022, ou seja, um valor que representa 20% a mais, em comparação com 2021. Tal dado causa otimismo no comércio e gera a oportunidade que muitos empreendedores precisam para recuperar os prejuízos dos últimos dois anos.

No Dia dos Pais, compre de uma mãe

As datas comemorativas, geralmente, são os momentos mais aguardados pelos comerciantes. E esse fato não é diferente para as empreendedoras do Espaço Colaborativo Amor de Mãe. “Em nossa loja, temos dezenas de histórias de mães que resolveram empreender por necessidade e se apaixonaram por esse meio. No entanto, não é novidade que ainda enfrentamos desafios diários no empreendedorismo. Nos últimos anos, por exemplo, todos os obstáculos causados pela pandemia foram intensificados para as mães que precisavam se dividir entre o cuidado com a renda familiar e os filhos. Por isso, em nosso grupo fizemos uma força-tarefa para aumentar o apoio a essas mulheres”, conta a empresária e diretora do Espaço Colaborativo Amor de Mãe.

Márcia acrescenta que a principal mensagem que a loja deseja levar aos consumidores é exatamente a importância do apoio ao empreendedorismo feminino. “Compre de uma mãe. É essa frase que sempre destacamos porque, ao comprar de uma mãe, você estará ajudando todas as outras que lutam diariamente para conquistarem seu lugar no mercado também. Por isso, o espaço colaborativo é muito mais que um modelo de negócio, é uma filosofia que usamos para mostrar que estamos aqui, juntas”, destaca.

A empresária ainda acrescenta que datas comemorativas são ótimas para colocar ainda mais em prática esse conceito. “Esses são momentos que todo empreendedor aguarda, então nossas expectativas ficam ainda mais altas. Portanto, como consumidor, é possível fazer o seu familiar feliz com um presente especial e ainda ajudar outras famílias que tiram sua renda a partir dessas vendas”, acrescenta.

Sobre o Espaço Colaborativo Amor de Mãe

A primeira loja colaborativa materna de Minas Gerais, nasceu em 2019, após realizar uma feira no shopping Del Rey, em Belo Horizonte, para o Dia das Mães. O público foi tão receptivo que a ideia se tornou maior. Juntas, as integrantes do grupo construíram a primeira loja colaborativa materna e, hoje, já somam 3 unidades espalhadas pela capital mineira com dezenas de participantes em cada uma. “O modelo da loja foi todo pensado para que elas pudessem de fato conciliar vida profissional e pessoal, já que a cada dia da semana elas revezam no atendimento. Assim, enquanto algumas atendem os clientes, outras cuidam da rotina dos filhos”, explica Márcia.

Serviço

O Espaço Colaborativo Amor de Mãe possui, atualmente, 3 unidades:

– Av. Prudente de Morais, 631 – Cidade Jardim.

– Shopping Del Rey – Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha.

– BH Shopping – BR-356, 3049 – Belvedere.

Baixe o aplicativo Amor de Mãe BH e receba os produtos sem sair de casa:

iOS: apple.co/2YGLTps

Android: bit.ly/2W90S9H

Fonte: Márcia Machado, mãe, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

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