Marketing médico: fotos ajudam a se destacar no mercado

Marketing médico: fotos ajudam a se destacar no mercado

Fotógrafo dá dicas para profissionais que querem investir em fotos de qualidade e utilizar imagens personalizadas à seu favor nas redes sociais

 

Assim como outros segmentos, a área médica também possui suas particularidades na hora de fazer publicidade. Nesse setor, mais do que se adequar aos quesitos estéticos, é essencial pensar também no bem-estar, ética e qualidade de vida do público-alvo da campanha. Nesse sentido, uma das estratégias que tem aumentado no setor são os perfis profissionais que buscam aumentar a credibilidade e construir uma imagem sólida no mercado. Por se tratar de redes sociais, as fotos são o principal foco deste trabalho.

 

O fotógrafo de publicidade, Jean Assis, confirma que, nos últimos anos, a presença dos médicos nas redes sociais aumentaram e, consequentemente, a busca por fotos e vídeos profissionais seguiu o mesmo fluxo. “Temos a experiência comprovada de vários profissionais em que essas imagens conseguiram valorizar os seus serviços pela apresentação personalizada, dando mais credibilidade e seriedade à sua capacidade técnica”, acrescenta.

 

Jean ainda ressalta que um ensaio fotográfico profissional pode agir, até mesmo, no inconsciente do público ao valorizar pontos de confiança. “Uma foto tirada sem qualidade, com um cenário desarrumando, por exemplo, de forma inconsciente, pode trazer a impressão de que aquele profissional não está preparado para atender o paciente como deveria. Já uma foto bem pensada e harmonizada com o perfil, traz ao público-alvo detalhes que remetem a responsabilidade e ética de tal especialista”, diz.

 

O segredo para se destacar

 

O número de profissionais buscando credibilidade e alcance maior nas redes sociais aumenta todos os dias. Por isso, Jean destaca que procurar estratégias personalizadas, sem deixar de seguir as tendências do mercado, é uma excelente forma de se destacar. “Para todo tipo de profissional, precisamos personalizar o material de acordo com o público alvo, e com os médicos essa característica não é diferente. Hoje, o objetivo é sempre inovar e mostrar algo diferente dos seus concorrentes. Em nosso estúdio, por exemplo, já fizemos ensaios fotográficos e vídeos em que buscamos uma estratégia diferente de iluminação, enquadramento, entre outros detalhes que possam criar uma empatia com o público desejado”, cita.

 

Exatamente por isso, o fotógrafo diz que um dos principais conselhos para esses profissionais é nunca copiar a ideia de um outro especialista apenas pensando em números de seguidores ou engajamento. “Claro que a ideia também é conquistar um público maior, mas não faça isso copiando o trabalho de outros. O segredo é pensar em sua imagem como única e, assim, mostrar seus diferenciais. Você pode se inspirar em tendências ou conteúdos que são sucesso, mas ainda criar algo singular para que seus pacientes notem o quanto seu trabalho é especial em todos os aspectos”, orienta.

 

E para quem nunca fez fotos ou vídeos publicitários, Jean ainda deixa algumas dicas. “Para quem nunca fez, vale a pena treinar as suas expressões no espelho de casa, contratar um mini ensaio para começar a sentir como esse trabalho vai fluir. É possível também fazer uma reunião sem compromisso com o estúdio e tirar todas as suas dúvidas para realizar um trabalho que seja realmente a sua cara”, complementa.

Exemplo de sucesso

O médico angiologista, Guilherme Jonas, é uma case de sucesso que utilizou fotos e vídeos para se posicionar nas redes sociais. O especialista, que contratou Jean Assis, conta que o resultado do serviço foi

essencial para trazer a autoridade que buscava. “O material elevou o patamar e o entendimento que as pessoas tinham sobre a minha imagem. Ficou claro, com uma imagem mais requintada e personalizada, passou a ser vista como algo diferenciado, que entrega não só resultados, mas também novas opções de tratamento”, acrescenta.

 

O especialista, que decidiu realizar uma contratação diferente do convencional, também comenta a importância de aliar o formato diferenciado ao olhar profissional. “Mais do que um formato diferente para atrair um público específico, o mais importante foi o olhar de um fotógrafo profissional que conseguiu captar o melhor ângulo, a melhor identidade e traduzir aquilo que eu gostaria de passar, como autoridade e modernidade. Além disso, o ambiente com todo aparato tecnológico também foi fundamental para trazer essa diferenciação”, ressalta o médico.

 

Fonte: Jean Assis, fotógrafo de publicidade (@jeanassis).

Para conhecer mais o trabalho do fotógrafo, agendar um horário ou tirar dúvidas, acesse: www.jeanassis.com

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

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