Brasileiros são convidados para palestra em Portugal

Brasileiros são convidados para palestra em Portugal

I Seminário Luso-Brasileiro sobre criptoativos irá debater os impactos da tecnologia blockchain

 

Na próxima quinta-feira (12), os programas de pós-graduação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais irão promover o I Seminário Luso-Brasileiro Sobre Criptoativos. O advogado Ciro Chagas é um dos organizadores do evento, que também conta com a participação do consultor financeiro Sílvio Azevedo.

O  objetivo é debater os impactos da tecnologia blockchain e os criptoativos na Economia, Sociologia e no Direito. “A blockchain, como todo processo de inovação tecnológica, têm como características, justamente, o rompimento de paradigmas e a criação de novos cenários, até então inexistentes. Em proporção global, a utilização da blockchain, possibilita mais do que apenas o surgimento de criptomoedas, como o Bitcoin”, explica Ciro.

O evento também discutirá a possibilidade do mundo digital governar futuros padrões de desenvolvimento. “Todos esses assuntos serão colocados em pauta e iremos transmiti-los pelos canais institucionais das próprias instituições promoventes. Será disponibilizado o link para inscrição prévia para aqueles que desejarem participar dos debates e enviarem perguntas aos expositores. O encontro começa às 14h30 e irá ocorrer até às 18h30, na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra”, detalha Silvio.

Serviço

I Seminário Luso-Brasileiro Sobre Criptoativos

Data: 12/05 (quinta-feira)

Horário: 14:30 às 18:30h (Portugal) 10:30 às 14:30 (Brasil)

Local: Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Mais informações: https://instagram.com/sem.lusobras.cripto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *