A união faz a força

A união faz a força

Empresas familiares crescem no país

Maio é o mês da família, e nesse cenário, uma pesquisa da Family Business Survey, da PwC (rede de firmas independentes de consultoria), apontou que 85% dos entrevistas optaram por um segmento familiar. Desde a pandemia, o setor tem mostrado bom desempenho. Fabrício Dias é proprietário da Vipmold e divide o sucesso com seus familiares. “Comecei sozinho há 25 anos, com desenhos de produtos.  Em 2020, decidi investir em impressão 3D para fabricação de vasos e artigos de decoração, toda a família seguiu junto no novo desafio”, lembra.

A Vipmold nasceu no Rio Grande do Sul, hoje, ao fábrica em Belo Horizonte. “ Realizamos vendas onlines e por encomenda. Temos segmentos para além da decoração. São infinitas as possibilidades de produtos que podem ser feitos na impressora 3D”, ressalta.

Organização

As tarefas são bem dividas e a cooperação é a chave para o sucesso. “ Sou o proprietário, minha filha, Ingryd, cuida do comercial, já meu filho Eduardo fica por conta da manutenção e programação e o Matheus é responsável pelas embalagens e produção”, explica Fabrício.

A parceria faz com que o sonho continue, mesmo em meio aos desafios. “ Além de passarmos mais tempo juntos, dividimos nossas conquistas e temos apoio mútuo. É uma experiência incrível e espero que dure ainda por muito tempo”, finaliza.

Fonte: Fabrício Dias, proprietário da Vipmold

Foto: Jean Assis

Da esquerda pra direita: Eduardo (camiseta de lua), Fabrício, Ingryd, Matheus

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *