Mês da mulher: Quais as dores mais comuns?

Mês da mulher: Quais as dores mais comuns?

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação.

Especialista revela quais são as principais queixas e como trata-las

 

A mulher moderna tem várias responsabilidades, trabalho, casa e filhos, com isso, aparecem as dores nas articulações, coluna e membros. Nesse contexto é ideal cuidar da saúde, separar um tempo para si mesma. “ As principais queixas são, dor na lombar que impossibilita de agachar para brincar com os filhos. Dor cervical que impossibilita de pegar o filho no colo. Dor na coluna que impede de trabalhar e/ ou arrumar a casa”, evidencia a fisioterapeuta Carina Mussel.

Algumas dores têm causas bem definidas. “Na maioria das vezes, sedentarismo, trabalho com postura mantida (horas sentada ou horas de pé), dormir mal, cansaço e estresse”, completa.

O que fazer?

Existem alguns exercícios específicos que preparam a sua coluna para o dia-a-dia, que são feitos em menos de 2 minutos e evitam crises a longo prazo. “Como adotar alguns pequenos hábitos saudáveis, como praticar alguma atividade física e optar por uma alimentação mais saudável, já faz toda a diferença”, frisa Carina.

A falta de tempo não pode ser desculpa para deixar de se cuidar. “Infelizmente a mulher moderna tem muitos afazeres e acaba se deixando de lado. Quando procura ajuda é porque a dor já impediu de fazer as principais tarefas do dia. Você mulher, mãe, que cuida de tudo e de todos, você também precisa e merece cuidados! Se olhe e se ame com carinho. A sua saúde é seu bem mais precioso. Não se deixe para depois!”, finaliza.

Carina Mussel- Fisioterapeuta e proprietária da ITC vertebral. @itcvertebral.bh

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *