Novo episódio do podcast “Percurso”, do CCBB Educativo, traz temas como Mostra de Cinema Árabe Feminino, consciência do autismo e crítica cultural

Novo episódio do podcast “Percurso”, do CCBB Educativo, traz temas como Mostra de Cinema Árabe Feminino, consciência do autismo e crítica cultural

Crédito: Divulgação CCBB. 

Conteúdo pode ser acessado pelo Spotify do Banco do Brasil

Em nova edição do Podcast Percurso, do CCBB Educativo, vários temas entram em pauta no episódio “Futuro”. O bate-papo acontece entre Analu Bambirra, Carol Almeida, Clarice Niskier, Tiago Cruz e Valquíria Prates. O podcast pode ser conferido na plataforma Spotify, no perfil do Banco do Brasil.

Neste programa, a equipe do CCBB Educativo conversa com as curadoras Analu Bambirra e Carol Almeida sobre a “Mostra de Cinema Árabe Feminino”.  A atriz Clarice Niskier também foi convidada para uma conversa crítica a partir do espetáculo “Coração de Campanha”.

Além disso, será abordada a exposição “Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade” em uma conversa de mediação com o educador Tiago Cruz. O podcast também convida todos a fazer uma reflexão sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo ao lado da pesquisadora Valquíria Prates, coordenadora pedagógica nacional do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação.

Percurso é um podcast mensal, de caráter cultural, realizado pela equipe Programa CCBB Educativo – Arte & Educação. Com previsão de dez edições lançadas entre janeiro e outubro de 2021, seu conteúdo articula entrevistas e comentários críticos a partir de atrações da programação do Centro Cultural Banco do Brasil, além de memórias recentes de atividades realizadas pelo Programa CCBB Educativo.

A cada edição, o programa aborda atrações de cinema, teatro, música e artes visuais em diálogo com um tema específico, articulando-se ainda aos eixos temáticos que atualmente orientam as atividades do Programa CCBB Educativo: Cultura de acessibilidade, Recursos digitais em aulas nas artes, Educação, cultura e processos decoloniais, e Natureza e Cultura. Partindo de abordagens reflexivas e pedagógicas, Percurso destaca caminhos, processos, conceitos e contextos relacionados à programação cultural e educativa do Centro Cultural Banco do Brasil.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Podcast Percurso

#6 – FUTURO

 

Acesso: https://open.spotify.com/show/4kL06MNVn39U4lnucPacXe

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos

Conteúdo gratuito

 

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *