Grupo Awor Saúde conta com o mais avançado mamógrafo do Brasil

Grupo Awor Saúde conta com o mais avançado mamógrafo do Brasil

Foto: Divulgação Awor Saúde. 

Poucas unidades do equipamento estão presentes no país e o grupo é o primeiro a oferecê-lo em Belo Horizonte

A mamografia, principal exame para detectar câncer de mama, já é antiga conhecida de muitas mulheres e quem ainda não fez já ouviu falar do desconforto que pode resultar do exame. Mas isso não precisa mais ser uma realidade para o público da capital mineira. O Grupo Awor Saúde conta com o mais avançado mamógrafo disponível no mercado, o GE Senographe Pristina, que oferece mais conforto e menos pressão, proporcionando uma experiência mais agradável e resultados de imagem impressionantes.

Embora já existam algumas unidades em clínicas e hospitais do Brasil, o equipamento é o único em funcionamento em Belo Horizonte, sendo um dos diferenciais do Grupo Awor, que busca oferecer o melhor atendimento e investe em tecnologia de ponta para proporcionar mais resultados, conforto e bem-estar aos pacientes.

O mastologista e diretor da Unidade Awor Mulher, Dr. Omar Filogônio, explica que o aparelho tem pórtico suave, com iluminação atraente e formas arredondadas, maior conforto e sustentação, se adaptando a todos os biótipos. “Com design ergonômico, realiza mamografia 2D e 3D/Tomossíntese, mamografia contrastada e tomobiópsia (biópsia por estereotaxia), além de contar com sistema de autocompressão – a própria paciente “aperta a mama”, gerando confiança e controle durante o exame” destaca o especialista.

Após ser devidamente posicionada por um profissional, a paciente utiliza um dispositivo remoto para controlar a intensidade da compressão do seio. A autocompressão é algo que chama muito a atenção no equipamento, mas não é a única coisa que o torna revolucionário.

O local onde a mama é posicionada não é tão frio quanto o de outros mamógrafos, há mais conforto na posição do braço e do rosto e apenas um mínimo de pressão é necessária para obter imagens precisas e detalhadas. Outro ponto importante é que o equipamento também proporciona menor exposição à radiação.

“Dentre os seus diferenciais, também podemos destacar a qualidade de imagem incrível e a presença da tomossíntese, o que permite o diagnóstico preciso de lesões mamárias”, completa o Dr. Omar Filogônio. Com o GE Senographe Pristina, a probabilidade de detectar o câncer precocemente aumenta em 50%.

O conforto oferecido pode ser decisivo para as pacientes, uma vez que muitas evitam fazer o exame hoje em dia, com receio da experiência, prejudicando a possibilidade de descoberta do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil.

Sobre o grupo Awor Saúde

O grupo Awor Saúde chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte para oferecer atendimento e tratamento médico diferenciados. Em um único lugar, os pacientes encontram toda a infraestrutura necessária para consultas e exames, com praticidade, conforto, qualidade e tecnologia de ponta.

Localizadas no Complexo Lifecenter, estão as unidades Awor Oftalmologia, Awor Otorrinolaringologia, Awor Mulher e Awor Longevidade. Neste local, várias especialidades médicas estão disponíveis como: oftalmologia, otorrinolaringologia, mastologia, ginecologia e obstetrícia, geriatria, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, gastroenterologia e urologia.

A Awor Saúde conta também com unidades multiespecialidade localizadas nos bairros Barreiro (Belo Horizonte) e Eldorado (Contagem).

Felipe de Jesus

Felipe de Jesus | Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *