Final de ano gera expectativa entre os lojistas

Final de ano gera expectativa entre os lojistas

Especialistas dão dicas de como promover ações para  aumentar as vendas.

A reta final do ano chega com otimismo para empreendedores que sentiram os impactos da crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus ao longo dos últimos meses. A Black Friday, seguida dos preparativos para o Natal, promete alavancar os resultados e dar um pouco de fôlego para quem conseguiu sobreviver com o orçamento apertado em 2020.

A boa notícia é que para algumas áreas, apesar dos desafios, o ano conseguiu ser produtivo e as celebrações finais chegam para fechar tudo com chave de ouro. “ A reabertura foi um ponto decisivo para retomar as vendas e correr atrás do prejuízo gerado pela pandemia de Covid-19”, completa a empresária Valéria Bax.

Quais ações seguir?

Os últimos meses do ano trazem datas comemorativas e de grande repercussão no comércio, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Momentos em que o lojista deve aproveitar para lançar campanha e ações. “Invista em Marketing Digital. Hoje, todos estão conectados no mundo virtual, sua marca poderá ser mais difundida e pessoas podem se interessar pelo serviço”, diz.  “Mas cuidado, cada negócio necessita de um tipo de marketing, quanto mais direcionado, melhor será para seu negócio,  por isso,  é ideal contar com a ajuda de um especialista”, completa.

Promoções também são ótimas para atrair o público. “Procure prever descontos e promoções daqueles produtos que mais tem atraído seus clientes, isso será um diferencial em relação ao seu concorrente”, sugere a empresária.

Outra dica é que mesmo com a reabertura do comércio, não deixe as vendas online de lado. “Muitas pessoas adquiriram o hábito de comprar pela internet. Logo, essa é mais uma alternativa para aumentar seu lucro. Além da loja física, oferecer os produtos no mundo digital, é uma ótima oportunidade para atrair novos clientes”, finaliza.

Fonte: Valéria Bax, empresária com mais de 30 anos de carreira, conselheira no ramo alimentício, máster coach e sócia fundadora do Instituto Evex, em Belo Horizonte (@institutoevex e @valeria.bax).

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *