‘Cansada de Ser Pobre’ – o primeiro surpreendente e divertido single de Catarina -, marca o lançamento da carreira de cantora da personagem de Beto Sorolli

‘Cansada de Ser Pobre’ – o primeiro surpreendente e divertido single de Catarina -, marca o lançamento da carreira de cantora da personagem de Beto Sorolli

Crédito da foto: Foto e Arte: Thiago Misan.

Além do single, terá lançamento de clipe e álbum com 12 faixas retratando as extraordinárias e cômicas aventuras e apuros vividos por Catarina

Nascida no palco do teatro, Catarina lança sua carreira como Cantora e promete despontar nas paradas de sucesso! Uma mulher forte, guerreira, encantadora e muito divertida, que enfrenta os desafios diários da vida, e mesmo com tantos obstáculos, não desiste dos seus sonhos. Agora, ela vai desbravar o mundo musical! Em suas músicas, Catarina canta sua vida, fala dos filhos, do ex-marido e até das suas vizinhas que não valem nada! Sempre muito divertida e inusitada, promete ao público muito riso e grandes emoções!

E o lançamento do seu primeiro single “Cansada de ser pobre” já tem data marcada: será no dia 20 de agosto, nas principais plataformas digitais de áudio como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, entre outras. Catarina, personagem criada e vivida pelo ator, comediante e cantor Beto Sorolli, na peça “A minha Mãe é uma Comédia!” — que é um sucesso nos palcos dos teatros de Minas Gerais —, irá se apropriar dos talentos do ator que a interpreta. De acordo com Sorolli, o primeiro passo para a carreira de Catarina será o lançamento do single que retrata alguns dos sonhos e como ela seria se tivesse regalias na vida. “A música retrata desejos de muitos brasileiros — que lutam diariamente pela sobrevivência — como ter mordomias, ter dinheiro sobrando, ser granfina para não dar faxina, viajar mundo afora, entre outros. Também relata que, como diz o nome da música, está cansada de ser pobre e não ter dinheiro nem para comprar um batom”, relata.

Além do single, serão lançados um clipe e o álbum “Catarina”. “O clipe será lançado em breve e, em seguida, o álbum musical de comédia que contém 12 faixas musicais, além de outras 12 com as histórias e vivências de Catarina, com duração total de aproximadamente 50 minutos. Esse era um pedido do público que acompanha e gosta da personagem. Os fãs ficarão animados, emocionados e irão se divertir com as aventuras e apuros da vida dela. O público irá se divertir com os hits “Cansada de ser pobre” e “Conselho Tutelar”, além das queridinhas “Vovó sabe mais que a mamãe”, “Semeou Cumpadi”, “Terezinha”, entre outras. O álbum “Catarina” é essencialmente de comédia e a ideia é apresentar às pessoas músicas que abordam formas criativas de enfrentar os problemas do dia a dia, para que sejam encarados com mais leveza!”, diz Beto.

Com uma boa dose de humor e bons sentimentos, as músicas do álbum fazem parte da trilha sonora do espetáculo “A minha Mãe é Uma Comédia!”.  “As músicas, assim como o texto teatral, têm como diferencial o fato de se basearem na vida das pessoas, no cotidiano das famílias, proporcionando uma identificação imediata com o público”, afirma Beto.

A idealização e composição do álbum é de Beto Sorolli (nome artístico de Gilberto Rodrigues), ator, comediante, cantor, compositor, arranjador, professor de canto especialista em Teatro Musical, sendo referência no segmento em Minas Gerais e no Brasil. O álbum trata de um antigo projeto de Beto Sorolli, no qual as músicas apresentam as cômicas histórias de vida da personagem “Catarina”. A produção e gravação do álbum “Catarina” foi realizada em junho de 2021, com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, no âmbito do Estado de Minas Gerais. Embora seja um álbum essencialmente de comédia, contou com a Produção Musical do Dy Faria Studio, sob o comando do produtor e arranjador Marlon Dy Faria, responsável por dar às músicas um arranjo moderno e comercial, além de coordenar todo o trabalho de gravação de instrumentos e vozes. A Produção Geral do projeto é da Vinte9 Produções, representada pelo produtor Rômulo Oliveira, que também dividiu a Direção Artística com Beto Sorolli, além de ser seu braço direito desde 2012.

Sobre “Catarina”

“Catarina” é gente como a gente! Uma mulher de meia idade, batalhadora, mas muito atrapalhada e desastrada. Moradora da periferia, ingênua, cria neologismos a todo momento, e tenta ser feliz, independente das circunstâncias. Traída, recém separada e com 4 filhos para criar sozinha, percebe-se sem um rumo na vida. Mas ela resiste e vence! Busca soluções e vai atrás dos seus sonhos! Inteligente, analisa tudo o que acontece à sua volta e com muita criatividade, faz da sua vida um maravilhoso e divertido espetáculo!

Sobre o espetáculo “A minha Mãe é uma Comédia!

Dirigido por Maurício Canguçu, um dos mais respeitados na área teatral, Beto Sorolli interpreta diferentes personagens em “A minha Mãe é uma Comédia!”, peça que ressignifica um recorte dramático da vida de Catarina. O espetáculo tem a intenção de despertar nos espectadores a reflexão sobre diversos aspectos e temas, como a educação dos filhos em diferentes épocas, e o enfrentamento dos obstáculos que a vida nos apresenta, valorizando, sobretudo, os laços familiares.

Aborda também, de maneira importante o respeito à sabedoria dos mais velhos, e mostra a todo momento uma relação muito próxima com a realidade, causando extrema identificação com o público que ri de si mesmo, e também se emociona ao ver traços semelhantes de suas vidas, retratados no palco. E por fim, trata sobre a igualdade de gêneros, valorizando a figura da mulher, e levanta um questionamento sobre a relevância da orientação sexual, atingida pelos preconceitos da sociedade.

Sobre Beto Sorolli
Nascido em Belo Horizonte, cresceu no bairro Vista Alegre, entre os bairros Cabana e Nova Cintra. Desde pequeno, Beto demonstrou interesse em música e teatro, porém era um sonho muito distante de um menino de família humilde. Beto cresceu e transformou seus sonhos em realidade: se formou em teatro, música e dança, e já atuou em grandes musicais em SP. E como o céu é o limite, viajou o país com espetáculos de teatro, tendo ido até à Espanha com um grupo brasileiro, e já participado de programas de TV, cantando e mostrando seus personagens.

Hoje, Beto Sorolli é ator, comediante, cantor, compositor, arranjador e professor de canto especializado em Teatro Musical, sendo considerado um dos melhores profissionais em atuação em Belo Horizonte e região. Especializou-se em Belting (técnica de canto para musicais), sob ensinos e orientações do Maestro Marconi Araújo (Maestro, Contratenor, Pianista e Diretor Musical de grandes produções ao lado de Cláudia Raia). Atualmente, Beto já soma mais de 179 mil inscritos em seu canal no YouTube, “Beto Sorolli”, dentro do projeto “Revolução Vocal”, criado e desenvolvido pelo próprio artista, onde fala sobre canto e conhecimentos em torno da voz. É destaque também no Instagram e no Facebook, com milhares de seguidores nestas redes sociais.

Como ator, já participou de diversas produções mineiras e nacionais. Desde 2012, ele protagoniza o espetáculo de sua autoria: “A Minha Mãe é uma Comédia!”, dirigido e orientado por ninguém menos que Maurício Canguçu. Foi destaque no Prêmio Multishow de Humor 2013, ficando entre os semifinalistas. Também em 2013, atuou em “Zuzubalândia, O Musical” de Mariana Caltabiano em São Paulo. Em 2014, integrou o elenco do Musical “Jesus Cristo Superstar” em São Paulo, e foi convidado a protagonizar o espetáculo “Colados – Uma Comédia Diferente” em Minas Gerais. Em 2016, foi destaque no programa Máquina da Fama, do SBT, ao interpretar o Grilo Falante (Pinóquio), em interpretação do clássico “When a Wish Upon a Star’”, tema principal dos estúdios Disney. Também em 2016, suas personagens integraram os programas Transpiração da Rádio Transamérica Hits, e também o programa Ricardo Amado da Rádio 98 FM, ambas de Belo Horizonte.

Beto Sorolli interpreta vários personagens, a grande maioria de sua autoria, e todas sempre encantam por sua personalidade única, características físicas apuradas, inclusive postura e cacoetes, que reforçam ainda mais sua identidade. Fato é, que suas personagens sempre surpreendem o público e garantem boas gargalhadas!

 Datas dos lançamentos dos trabalhos da Catarina

– 20 de agosto: lançamento do single ‘Cansada de ser pobre’ nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, entre outras.

– 03 de setembro: lançamento do clipe ‘Cansada de ser pobre’ no canal do Youtube: www.youtube.com/aminhamaeeumacomedia.

– 17 de setembro: lançamento do álbum ‘Catarina’.

Redes Sociais:

Instagram:@aminhamaeeumacomedia / instagram.com/aminhamaeeumacomedia

Facebook: @aminhamaeeumacomedia / facebook.com/aminhamaeeumacomedia

Youtube: www.youtube.com/aminhamaeeumacomedia.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *