De panfleteira à empresária

De panfleteira à empresária

Luciana Morais  conta como conseguiu construir sua carreira no mundo dos negócios e dá dicas para quem pretende empreender

Quando se fala em empreendedorismo, algumas pessoas ficam assustadas e imaginam ser um “bicho de sete cabeças”, seja por exigir tempo, dinheiro, estudo e análise. Porém, com organização, tudo pode ser mais fácil e com bons resultados. “Se você sonha em crescer, mudar de vida, é preciso arriscar, ir além, abandonar crenças e investir no que almeja”, revela a empresária Luciana Morais.

Criar metas é o primeiro passo para quem pretende se aventurar no mundo dos negócios. “Assim como na vida pessoal, a área profissional também precisa ter objetivos definidos,  e não desistir em meio ao primeiro desafio que aparecer, pois eles sempre existirão e o ideal é aprender com eles para evitar erros no futuro”, aconselha.

Mentorias e consultorias são ferramentas essenciais para se manter atualizado, ficar por dentro de tudo que há de novo nos mundo empresarial e dar um passo adiante no negócio próprio. “Treinamentos de liderança, mentoria  em gestão de finanças, evolução de carreira e entender as tendências do mercado são fundamentais para quem busca ter um empreendimento de sucesso e duradouro”, afirma Luciana.

Mudança radical 

Luciana Morais é exemplo de superação, desde de criança, ela sonhava em ser empresária. Mas antes do sonho se tornar realidade, ela estudou bastante e criou objetivos à medida que ia se estabilizando. “Com 12 anos comecei a empreender, ensinava o dever de casa para estudantes que faziam EJA (Escola de Jovens e Adultos). Na fase adulta, tive uma loja de presentes, mas com a faculdade, tive que fechar para me dedicar aos estudos e estágio. Mesmo assim, nunca desisti. Cheguei a panfletar nas ruas, vender bombons e flores na faculdade e no estágio”, lembra.

Não atropelar etapas, saber tomar decisões no momento certo e procurar se qualificar é o caminho para o sucesso. “Depois que me formei, fui trabalhar no Instituto de Teologia, quando surgiu a oportunidade de fazer cursos de coach. Naquele  momento coloquei  como meta ser palestrante e iniciei o curso de oratória e de desenvolvimento profissional”. Ao longo da carreira Luciana nunca abandonou os estudos para chegar onde está hoje. “Hoje trabalho com trading, que tem o foco de construir uma mentalidade forte de empreendedores, trabalhar a inteligência emocional para conquistar o sucesso. Sempre tive uma frase que me traz motivação nos momentos que nada parece ser solução: ‘Quem não tem um objetivo definido, vive para atingir o objeto do outro’, e é por aí, precisamos ter objetivos para alcançarmos a realização pessoal e para isso, é preciso foco e determinação”, finaliza.

Fonte: Luciana Morais – Empresária, palestrante e coach training de empresas.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *