Dia das Mães: como vender mais na quarentena?

Dia das Mães: como vender mais na quarentena?

Especialista dá dicas para não perder vendas em uma das datas mais lucrativas do ano

O Dia Das Mães é considerada a segunda maior data de faturamento no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Devido à pandemia de Covid-19 e ao isolamento social, todo o comércio está apreensivo quanto aos resultados de venda para uma das datas mais importantes do setor. Como forma se contornar o período conturbado, esse é o momento de apostar em novas formas de vender e fidelizar clientes.

A especialista em marketing e encantamento do cliente, Aline Oneda, concorda que esse é um momento difícil para todos, mas ressalta que algumas medidas podem minimizar os impactos. “Nesse momento, mais do que nunca, é preciso pensar em formas de atender o seu cliente com excelência e, principalmente, apontar soluções para a crise. Afinal, assim como as empresas estão sofrendo, quem está do outro lado, em isolamento, também precisa de medidas para minimizar as consequências da doença”, completa.

Inovação e planejamento

O primeiro passo para recuperar as vendas, segundo a especialista, é investir em um planejamento eficaz e em novas metas. “Durante qualquer crise, precisamos pensar em maneiras de contornar a situação. Por exemplo, atualmente a demanda por coisas que podem ser feitas fora de casa diminuiu. Então, é o momento de pensar em como o seu produto pode beneficiar quem está em casa. E, caso ele não seja para esse formato, tente adaptar o máximo possível”, orienta.

Depois disso, é hora de planejar como ele vai chegar até o público – uma vez que a orientação é a de que as pessoas não saiam de casa. “Atualmente, a demanda por delivery e as plataformas digitais aumentaram por esse motivo. Invista em meios de facilitar a vida do seu cliente”, diz.

E, como em qualquer época do ano, o marketing bem feito é fundamental. “Crie estratégias para mostrar seu produto. Defina seu público-alvo e entenda quais os meios de chegar até ele”, indica.

Fidelização de clientes é essencial

Fidelizar o público está entre as estratégias principais para um negócio prosperar. Segundo Aline, pensar em formas de manter o cliente interessado no produto é o que vai manter uma empresa sobrevivendo pelos próximos anos. “Por isso, encantar o seu cliente diariamente é tão importante. Em um momento de crise econômica, isso não precisa ser feito com estratégias que geram ainda mais gastos. Uma boa gestão das redes sociais, um atendimento de qualidade e a disponibilidade em ajudar no que for necessário já é o caminho”, orienta.

Segundo a especialista, uma boa dica é investir em mensagens e conteúdos que possam motivar e distrair o público durante a pandemia para minimizar o estresse. “Não fique jogando apenas preços e produtos em suas redes. Gere conteúdo de valor, com mensagens acolhedoras e dicas para reduzir a ansiedade durante a pandemia do novo coronavírus”, arremata.

Fonte: Aline Oneda, publicitária, especialista em marketing e encantamento do cliente.

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

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