Conheça 4 modelos de microfranquias para começar investindo pouco

Conheça 4 modelos de microfranquias para começar investindo pouco

Sr. Vapor é uma das principais marcas atualmente no mercado de microfranquias. Além de oferecer diversos modelos para cada tipo de perfil, a marca está sempre em busca de inovação e já possui diversos nichos no setor

Que o setor de franchising se tornou um sucesso, quase todo mundo já sabe. Os números mostram-se cada vez mais otimistas em relação a este mercado. Porém, começar com um investimento muito grande pode ser difícil para os investidores menores e que não possuem capital suficiente para abrir o próprio negócio. Pensando nisso, as microfranquias são uma excelente opção para esses casos. Mas, não para por aí! É possível obter grandes investimentos com esse segmento, afinal, existe um perfil ideal para cada tipo de pessoa e objetivo.

As microfranquias nasceram com uma oportunidade de alocar empreendedores de diversos tipos e desejos. Não é à toa que os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram o crescimento todos os dias. Atualmente, cerca de 18% das marcas de franquias atuam com esse modelo no Brasil. E a projeção é que, nos próximos anos, esse número se multiplique.

O que são microfranquias?

O administrador Vínicius Barreto, empresário e diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte, esclarece que as microfranquias nada mais são que uma unidade comum de franquia, que obtém os mesmos direitos e deveres para o investidor, porém com um tamanho menor. “Exatamente por dependerem de investimentos menores para serem abertas, atraem mais os pequenos e médios empreendedores que buscam um negócio formatado e pronto para operar. Consequentemente, geram custos fixos mais baixos por se trata de uma operação menor”.

Sr. Vapor

Quando se fala em microfranquias, uma das principais marcas atualmente no mercado é a Sr. Vapor. Além de oferecer diversos modelos para cada tipo de perfil, a marca está sempre em busca de inovação e já possui diversos nichos no setor. “Somos a primeira rede de higienização a vapor do Brasil com toda expertise de franchising dos sócios, que estão construindo uma rede de franquias exemplar, buscando a excelência em suporte ao franqueado e cada dia mais abrindo novos mercados”, destacou o diretor executivo da marca.

Ele explicou quais são os quatro modelos de franquias que se encaixam na necessidade de cada perfil e objetivo. Confira:

Sr Vapor Delivery:

o Investimentos a partir de R$ 45.000,00

o Unidade móvel para prestação de serviços de higienização em residência e empresas.

o Alta rentabilidade aliada a baixos custos operacionais

o Suporte total da franqueadora

Sr Vapor Automotive:

o Investimentos a partir de R$ 42.000,00

o Unidade fixa instalada em postos de combustíveis, estacionamento coorporativos, estacionamento de shoppings e supermercado. Foco em higienização automotiva a vapor.

o Baixa Complexidade Operacional

o Suporte total da franqueadora

Sr Vapor Auto Clean:

o Investimentos a partir de R$ 65.000,00

o Unidade autônoma de higienização a vapor, dando ao franqueado uma ferramenta que pode ser utilizada totalmente autônoma, podendo fazer motos, carros, muros, pisos, bicicletas, ônibus e uma enorme gama de serviços.

o Suporte total da franqueadora

o Alta rentabilidade aliada a baixos custos operacionais

Sr Vapor Store:

o Investimentos a partir de R$ 73.000,00

o Unidade Fixa com uma unidade delivery. É o modelo mais completo, em que o franqueado dessa unidade abrange todos os nichos das demais unidades.

o Vitrine, o que facilita o trabalho comercial.

o Pode ser uma loja construída ou de containers

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte (www.srvapor.com.br).

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *