Projeto Intervenções desembarca em Curvelo com apresentação do Teatro Rosário Musical

A cidade receberá o espetáculo com
entrada franca no dia 12 de junho

Após passar por Divinópolis, o Projeto Intervenções segue levando muita cultura para municípios do interior de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a iniciativa será Curvelo, na região central do estado.  O evento acontece no dia 12 de junho, terça-feira, a partir das 19h30, na Praça Central Do Brasil, com a apresentação do Teatro Rosário Musical.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Intervenções consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso nas cidades e com entrada gratuita.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sergio Pererê, que canta e assina a direção musical, arranjos e roteiro, Carla Gomes, Amanda Prates, Junim Ribeiro, Debora Costa e Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa, que se inspirou na tradição do Congado, acrescentando ao espetáculo uma   dramaturgia luminosa que revela a grandeza viva dos mitos e da tradição dos Reisados.  O poema “Tambores”, de José Craveirinha, e as crônicas de Sergio Pererê, também estão no espetáculo pontuando a dramaturgia. A direção da montagem é assinada por Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

Durante o evento, a Copasa manterá um estande com vídeos mostrando o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica, um dos maiores empreendimentos de esgoto em Minas Gerais.

Anda em junho, os municípios de Bom Despacho, no dia 16, e Montes Claros, no dia 23, também sediarão o evento.

Serviço

Projeto Intervenções em Curvelo

Data: 12 de junho, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Praça da Estação

Programação

19h30 – Apresentação do Teatro Rosário Musical

Entrada franca

Classificação livre

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Copasa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Cronograma – Projeto Intervenções:

12 de junho – Curvelo

16 de junho – Bom Despacho

23 de junho – Montes Claros

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *