Carta Aberta: O HOSPITAL TEM QUE REABRIR
– É PREFERÍVEL ERRAR COM POVO, QUE TENTAR ACERTAR SOZINHO!
O Hospital São Camilo está com suas portas fechadas. A situação é grave. Temos que nos unir e sermos solidários para enfrentar este grave momento.
O Sr. Prefeito tem legitimidade para a tomada de decisões à frente do Município. Contudo, quando se trata de questões sérias que envolvem a vida dos cidadãos, é preciso uma discussão ampla com o conjunto da sociedade e suas instituições, incluindo a Câmara Municipal.
A afoiteza de suas atitudes, aliada à inexperiência de gestão, criam problemas maiores para a nossa cidade e população em geral. É PREFERÍVEL ERRAR COM POVO, QUE TENTAR ACERTAR SOZINHO!
A nosso ver, Coronel Fabriciano não tem condições financeiras para assumir a gestão plena do SUS. Somos cidade-polo da microrregião de Saúde devido ao número de habitantes, mas temos a menor receita per capita entre os seus municípios. Portanto, precisamos exigir do Estado e da União garantia da assistência hospitalar.
Queremos ser parceiros da Administração Municipal. Porém, o Sr. Prefeito tem que descer do palanque e deixar a campanha de lado. Ações eufóricas e imprudentes são nefastas e prejudiciais para a sociedade. Como é o caso do que está ocorrendo: assumiu a municipalização do Hospital sem estar preparado. Resultado: o HOSPITAL ESTÁ FECHADO!
Por termos responsabilidade com a nossa cidade e sabermos o quanto é importante a Saúde Pública, é que nos colocamos à disposição para encontrarmos, juntos, a solução para o retorno do funcionamento do Hospital, o mais rápido possível.
Coronel Fabriciano, 31 de Maio de 2017.
Assinam:
Vereadores: Marcos da Luz, Thiago Lucas e Professor Edem
Ex-Prefeitos: Chico Simões e Rosângela Mendes