Filhos de empresários instituem FIEMG Jovem

Filhos de empresários instituem FIEMG Jovem

Iniciativa conta com o apoio do Sistema FIEMG, SEBRAE e Sindicatos patronais

Jovens, sucessores e dispostos a contribuir com o desenvolvimento das suas empresas e da região, esse é o perfil dos seis líderes do FIEMG Jovem Vale do Aço.

“Nossa intenção é unir as atuais e futuras lideranças, para debater temas de interesse, introduzir conceitos de associativismo, criar laços de amizade e principalmente, capacitar os jovens empresários fortalecendo as empresas locais e com elas, a região”, definiu Victor Araújo, presidente do FIEMG Jovem, durante a 1ª reunião ordinária que aconteceu na sede da FIEMG Regional Vale do Aço, em Ipatinga, nessa quinta-feira, 23/02.

Luciano Araújo, presidente da FIEMG no Vale do Aço, recepcionou as novas lideranças e destacou a importância dessa iniciativa.  “É preciso apostar nessa nova geração cheia de disposição e boas ideias para discutir a indústria 4.0, startups, inovação e criar uma nova cultura trazida pelos jovens sucessores”, pontuou, acrescentando que a ideia é criar um modelo a ser implantado em todas as Regionais do Estado.

Responsável pela liderança de Capacitação, Marina Bachour, explica que a proposta da pasta é articular palestras e visitas técnicas que os ajudem a exercer a liderança de maneira consciente, engajada e proativa. “Vamos trazer para nossas reuniões novos palestrantes a cada mês para trabalhar temas que fazem parte da realidade atual de nossas empresas, temas relacionados à tecnologia e inovação e também histórias de empreendedores que nos inspirem e encorajem. As ideias e os contatos para fazer isso acontecer já começaram e é legal de ver a colaboração de pessoas que tiveram o primeiro contato com a FIEMG Jovem nessa reunião. Estamos muito entusiasmados e acreditamos que esse será um trabalho que, ao mesmo tempo em que nos fará evoluir, irá evoluir junto com o grupo”, explicou.

O presidente do Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho, elogiou a iniciativa dos jovens empresários e colocou o sindicato a disposição. “Vocês estão no ambiente certo, o Sistema FIEMG tem muito a contribuir no crescimento e desenvolvimento de todos vocês”.

A entidade funcionará como Conselho da FIEMG Regional Vale do Aço baseado no Regimento Interno, criado no dia 29/11/2016, e será coordenado pelo Presidente, Victor Araújo – Provest Uniformes; Vice – Presidente, Marlon Duarte – Lumar Metals; pelo líder de Integração, Fabrício Santos – Padaria do Horto; pela líder de Capacitação, Marina Bachour – Mecânica Líder; pelo líder de Promoção, Victor Gaggiato – Viga Caldeiraria e pela líder Social, Renata Vello – Arcon Engenharia de Climatização.

Para fazer parte desse time é preciso obedecer alguns critérios: Ser associado a um dos sindicatos patronais (Sindimiva- Sinpava, Sindivest – Sinduscon e Sime), Ser sucessor ou estar na linha sucessória da empresa, Ter idade entre 20 e 40 anos e se interessar pela causa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 31 99128-8816 ou emailfiemgjovem@gmail.com

Participaram do encontro os jovens sucessores das empresas associadas aos sindicatos patronais da FIEMG, os presidentes dos sindicatos: Aloisio Pinto dos Santos, Salatiel Alves, Carlos Afonso de Carvalho, o vice – presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o gerente, Wantuir Caires e o analista técnico do SEBRAE, Alessandro Challub.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *