Matheus Brant lança releitura de “Mania de você”, sucesso da dupla Pepê & Neném de 1999
Novo single faz parte do disco “Eu, vc, nós 3” que será lançado em maio
Uma releitura que mobiliza nostalgia e muita memória afetiva. No dia 26 de abril, o compositor mineiro Matheus Brant lança “Mania de você”, uma versão do sucesso de 1999 da dupla Pepê & Neném. O single irá compor o quarto disco de estúdio do artista, “Eu, vc, nós 3”, o último da trilogia iniciada com “Assume que Gosta” e secundada por “Cola Comigo”. O disco será lançado em maio pelo selo Alá Comunicação e Cultura, de Jorginho Velloso, do qual fazem parte artistas como Pietá, Totô de Babalong, Illy, A Outra Banda da Lua e Tícia. O primeiro single do novo trabalho, “O Short Jeans”, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Despertar a memória afetiva de gerações é uma das especialidades do cantor e compositor, que também é o fundador do “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, um dos maiores blocos de Carnaval de Belo Horizonte, reconhecido por agitar as ruas da cidade com grandes clássicos do pagode dos anos 1990.
A produção musical é do Jota Pê, músico que também assina os arranjos do grupo “Akatu” e que deu à essa releitura a cara do pagode atual, unindo o pop ao samba e passando pelas estéticas de grupos que dominaram as paradas brasileiras nos anos 1990 e 2000: Os Travessos, um sucesso do pagode romântico, e Sampa Crew, conhecido por misturar diversos gêneros, como rap e soul. Assim, “Mania de você” agrega diferentes sonoridades da música popular do Brasil.
O single antecipa a identidade que irá atravessar o álbum. “Desde meu primeiro disco, ‘A Semana’, gosto de incluir releituras em meio às minhas músicas. Penso que é uma maneira didática de transmitir a ideia estética que norteou o álbum, na medida em que o público pode comparar a versão original com a minha” comenta Matheus Brant.
SOBRE MATHEUS BRANT
Além de cantor, compositor e criador do “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, Matheus Brant é advogado, articulador cultural e escritor. Com seu trabalho autoral, já lançou um livro e três discos – dos quais contam com seis clipes.
Em 2022, Brant lançou dois singles acompanhados por clipes: “Miragem” e “Ce sabe disso”.
O primeiro, com produção de Pep Starling, é uma nova leitura para um clássico lançado pela Banda Eva no CD Ao Vivo de 1997 e o videoclipe traz a atuação da atriz Joana Borges. Já “Cê Sabe Disso”, tem composição de Brant, produção do baiano Ubunto e ganhou um videoclipe dirigido por Leonardo Fonseca.
Em paralelo, o artista está à frente da roda de pagode “Afobei”, pensada para contemplar os afobados que, ao final da semana, não querem esperar o fim do horário comercial para “sextar”, ou os que querem sair do trabalho direto para a roda.
Como se não bastassem todas essas frentes de atuação (além de sua presença frequente na vida noturna belo-horizontina), Matheus Brant participa regularmente de outras rodas de samba e compartilha reflexões em formato de crônica em suas redes sociais, ora em formato de texto, ora em vídeo.
SERVIÇO
Lançamento “Mania de você”
Data: sexta, 26 de abril
Disponível em todas as plataformas digitais
Mais informações: https://www.instagram.com/
https://www.instagram.com/
https://www.instagram.com/
FICHA TÉCNICA
Artista: Matheus Brant
Composição: Ricardo Anthony
Selo e assessoria de imprensa nacional: Alá Comunicação
Equipe:
Produção: Dany Paiva
Assessoria de imprensa local: Doizum Comunicações (Mayra Lopes)
Estratégia de comunicação: Aval (Laura Damasceno e Gabriel Prata)
Relacionamento com influenciadores: Carol Toledo
Redes sociais: Douglas de Paula
Rádios: Julio Sousa
Direção de arte: Matheus Brant e César Lacerda
Capa:
Foto e concepção da capa: Sarah Leal
Tatuagens da capa: Suelen Andrade
Arte da capa: Rod Design
Créditos da música:
Produção musical, cavaquinho e arranjos: Jota Pê
Teclados e programações: Mansur Santos
Bateria: Chamone
Baixo: Edy Bass
Violão: Arthur Miranda
Percussão: Marcinho Assis e Guh Silva
Guitarra: Thiago Lima
Banjo: Roberto Júnior
Metais: Filipe Moura
Coro: Fernanda Fernandes e Lucas Bogé
Técnico de gravação: Douglas Silva
Mixagem e masterização: Roberto Júnior
Gravação das vozes e afinação: Stereoutono (Marcelo Guerra e Raul Costa)
Preparação vocal: Babaya
Gravado no estúdio Dom de Artes Produtora em dezembro de 2023