Processo de desenvolvimento individual: como investir no crescimento profissional dos colaboradores

Processo de desenvolvimento individual: como investir no crescimento profissional dos colaboradores

Quando os colaboradores sentem que a empresa está comprometida com o seu crescimento, eles tendem a se envolver mais e a contribuir significativamente para o sucesso da organização

Investir no crescimento profissional dos colaboradores é uma estratégia essencial para o sucesso de uma empresa. Colaboradores que se sentem valorizados e têm oportunidades de desenvolvimento tendem a ser mais engajados, produtivos e leais à organização. Ao oferecer condições que estimulem o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que compõem o quadro de funcionários, é possível criar um time altamente qualificado e capaz de trazer bons resultados para a organização.

Cilene Noman, especialista em Gestão de Negócios, Trainer Comportamental  e Master Coach, destaca que a parte mais importante de uma organização são os colaboradores e, para que eles se sintam felizes e cresçam com a empresa, é necessário que eles se enxerguem ali como tal. “Investir na capacitação e crescimento de carreira deles torna-os mais preparados para abraçar causas e problemas junto à organização. Além do mais, eles passam a poder realizar diferentes tarefas de maneira mais fácil, com mais segurança e produtividade”, afirma.

Além disso, é fundamental estimular a empresa e colaboradores a compreenderem que os feedbacks precisam ser constantes e estarem sempre em aprimoramento. “A transparência é um dos pilares essenciais para que a comunicação interna seja clara, objetiva e justa. Sem isso, existem chances de acontecerem mais desentendimentos, chateações e podendo chegar até pedidos de demissão”, completa a Trainer Comportamental.

Como estimular o crescimento profissional dos seus funcionários?

  • Invista na gestão de pessoas;
  • Estimule a aprendizagem;
  • Mostre o propósito de cada colaborador;
  • Promova reuniões em equipe;
  • Capacite os funcionários;
  • Estimule a criatividade;
  • Selecione mentores;
  • Motive os funcionários;
  • Estimule o autoconhecimento.

Fonte: Cilene Noman, especialista em Gestão de Negócios, Trainer Comportamental  e Master Coach. @nomandho – www.nomandho.com.br

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

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