Evolua leva atração gratuita e inédita à região central de Belo Horizonte

Evolua leva atração gratuita e inédita à região central de Belo Horizonte

Show de Drones – Divulgação.

Empresa especializada em energia solar, que contribui diretamente para a redução de custos e de impacto ambiental de seus clientes, promove, no dia 02 de setembro, o Evolua Day; Evento terá show com mais de 100 drones, o maior do estado até hoje

 

O Evolua Day nasceu do DNA inovador da Evolua Energia. O evento tem o objetivo de ser um marco para o calendário dos clientes e de toda a comunidade de Belo Horizonte. A Evolua fará o primeiro show de drones na região central da cidade, na Praça da Estação, por volta das 20h. A apresentação terá uma dimensão de mais de 90 metros de largura, o que fará com que o evento possa ser visto de até 3 km de distância. “Nossa sugestão será contemplar o evento do mirante de arte urbana, na Rua Sapucaí”, cita Tarcísio Neves, CEO da Evolua Energia.

A apresentação contará com mais de 100 drones, que formarão no céu elementos relacionados à cidade, à sustentabilidade, à inovação e, principalmente, à energia. “O show com os drones é uma forma de agradecer a Belo Horizonte todas as conquistas já alcançadas pela empresa”, afirma o executivo.

A Evolua é uma empresa especializada em energia solar fotovoltaica, no segmento de geração distribuída compartilhada. Cresceu mais de sete vezes seu tamanho inicial, de 2020 para 2021, e gerou mais de R$ 2 milhões em economia para seus clientes neste período. Em seu plano já consta a expansão para outros estados, contribuindo para a democratização do acesso à energia limpa, renovável e mais barata. “Em nossa operação são utilizados painéis fotovoltaicos e sistema de rastreamento de última geração, que garantem maior eficiência e confiabilidade, possibilitando aos clientes que economizem contribuindo para o Meio Ambiente. São mais de dois anos de um crescimento expressivo com boas perspectivas de futuro”, diz Neves.

O objetivo da empresa é transformar a luz solar em economia, democratizando o setor no Brasil ao produzir o recurso a partir de usinas fotovoltaicas, possibilitando também a inserção de energia renovável na rede pública, o que contribui para a transformação da matriz energética do País. Outro diferencial oferecido ao mercado é a contratação ágil e a praticidade no gerenciamento do serviço, por meio do portal do cliente, uma estrutura simples e amigável.

Com a Evolua, é possível reduzir os custos com energia, sem necessidade de investimento ou de instalação de placas no próprio imóvel, com uma solução inteligente de geração distribuída compartilhada. A Evolua assume os riscos de performance do parque, garante o desconto em relação à tarifa de energia vigente e permite que o cliente decida quando sair. É uma maneira de economizar contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Sobre a Evolua Energia

A Evolua Energia é uma empresa brasileira especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, com a carteira de clientes composta por PMEs atendidas pela rede de baixa tensão e por pessoas físicas. Fundada em 2020, a companhia já ajudou seus clientes a economizarem mais de R$2 milhões na conta de energia até hoje.

A Evolua nasceu em Minas Gerais, onde está concentrada a maior parte de sua operação e já começou a trabalhar na expansão, em breve, para outros estados do Brasil, como Pernambuco e Ceará. Com base no pilar da democratização do recurso de origem fotovoltaico no Brasil, a Evolua tem ajudado a transformar a matriz energética do país por meio da geração de energia limpa, renovável e mais barata. Conheça mais em www.evoluaenergia.com.br.

Felipe de Jesus

Biografia: Felipe de Jesus é Jornalista graduado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - (aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB), com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | Tec.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 | Engenheiro da Computação TI (Ciências da Computação) formado pela Federal Educação - Ano: 2023 & Engenharia de Prompts IA - Faculdade Metropolitana - Ano: 2025. Farmacêutico (Ciências Farmacêuticas) formado pela UNP - Ano: 2024. Faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/UNICORP-INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *