O vereador Marcos da Luz (PT) participou no último final de semana, dias 03 e 04/12, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, do 21º Encontro de Políticos Cristãos (EPC), discutindo a conjuntura e as perspectivas de ações a partir da realidade atual, tendo viajado em carro particular e sem receber diárias.

O evento foi abrilhantado com a presença do teólogo e escritor Leonardo Boff (foto), um dos expoentes da Teologia da Libertação, que proferiu a palestra “A utopia Brasil, o virtual viável” e lançou seu novo livro, a tradução comentada da obra “Imitação de Cristo”, do monge e escritor alemão Tomás de Kempis.

Outro ponto alto do encontro foi o debate sobre a organização das esquerdas na resistência ao golpe, que contou com intervenções do deputado estadual Durval Ângelo, coordenador do encontro, do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, do vereador do Rio de Janeiro, Reimont Luiz Otoni (PT), e da presidenta do diretório estadual do PT, Cida de Jesus.

Marcos da Luz participou do grupo de trabalho que tratou da interlocução das cidades com o Governo de Minas. Além de Nilmário, vários secretários de Estado se fizeram presentes, como o secretário de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo Lima, o subsecretário de Juventude, Miguel Ângelo Monteiro Andrade, o secretário-adjunto de Cultura, João Batista Miguel, e o presidente da Companhia de Habitação (Cohab), Alessandro Marques.

Encaminhamentos

Entre os encaminhamentos feitos pelo vereador fabricianense, ficaram acertadas algumas agendas com ele na Cidade Administrativa para tratar dos seguintes itens: apoio à Banda de Música Nossa Senhora Auxiliadora (Cultura), fomento à agricultura familiar na zona rural do Cocais (Desenvolvimento Agrário) e projeto de habitação de interesse social para os servidores públicos municipais (Cohab).

Para o vereador, “participar do 21º EPC serviu-me como uma importante fonte de inspiração, formação e preparação para o novo mandato e os próximos desafios que teremos a partir de 2017, agora na condição de oposição”. “Serviu também para reafirmar o nosso compromisso cristão com a justiça social, a luta pela redução das desigualdades, a defesa da dignidade humana e a opção preferencial pelos pobres”, concluiu.

Acompanhou o mesmo o vice-presidente do PT local, Júlio César Ferreira Costa, e o militante Luiz Nelson Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *