Mais uma limpeza de entulhos irregulares no bairro Veneza II

Mais uma limpeza de entulhos irregulares no bairro Veneza II

Pela quarta vez, em quase seis meses deste ano, a Prefeitura de Ipatinga realizou uma nova limpeza nos canteiros centrais das Avenidas Londrina e Livramento, no bairro Veneza II. Apesar de todos os esforços e custos necessários para manter a cidade limpa, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) reforça que é fundamental a participação dos moradores no plano de limpeza urbana e conservação de áreas verdes.

Esta semana foram necessárias mais cinco viagens de caminhões para recolher cerca de 30 mil quilos de entulhos, restos de construção e lixos depositados ilegalmente nas duas principais vias do bairro. Ação semelhante foi realizada pelas equipes da Sesuma no mês passado, inclusive com repercussão na imprensa, devido ao grande volume de materiais inservíveis que sujavam as áreas gramadas e provocavam a interrupção de trechos das ciclovias nas avenidas.

MULTAS

Pela legislação ambiental em vigor, o morador que for flagrado ou denunciado jogando entulhos em áreas públicas pode receber multas de até R$ 16 mil. Entre as principais ocorrências identificadas nas ruas da cidade, o descarte irregular de lixos em gramados e canteiros é considerado crime ambiental grave. As infrações podem ser registradas pelos fiscais de posturas da Prefeitura ou agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Em Ipatinga, a Prefeitura é responsável pela coleta semanal de lixo domiciliar. Já a destinação correta dos materiais inservíveis é de responsabilidade dos cidadãos
Mais informações na Sesuma, pelo telefone (31) 3829-8190.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *