Empresa mineira Central dos Eventos lança primeira plataforma para transmissões ao vivo do Brasil

Empresa mineira Central dos Eventos lança primeira plataforma para transmissões ao vivo do Brasil

Serviço pioneiro no mercado brasileiro chega com soluções e diversas possibilidades para artistas, produtores de eventos, congressos, seminários, cursos e workshops, além de ser um guia que vai reunir as lives com apresentações de bandas e cantores de todo o Brasil

A Central dos Eventos, empresa referência no segmento de tecnologia e soluções para a área de eventos, acaba de lançar uma grande novidade para o mercado. Os sócios Júlio Ramos e Philippe Xavier apresentam a plataforma Central dos Eventos Live, um serviço que tem como objetivo contribuir para o setor de eventos em geral, principalmente em tempos em que a aglomeração de pessoas presencialmente não é recomendada.

O sócio Júlio Ramos explica que a plataforma Central dos Eventos Live foi criada para atender variadas necessidades. “Além de reunir as principais lives do Brasil de forma gratuita para o público, podemos transmitir shows musicais, espetáculos de teatro e dança, cursos, congressos, seminários, workshops e quaisquer outras iniciativas que possam ser feitas por meio de lives”, conta. O empresário aponta os principais diferenciais da Central dos Eventos Live, que podem fazer muita diferença para quem está produzindo a transmissão. “Não temos aquelas regrinhas do YouTube, que podem atrapalhar e até derrubar a live. Além disso, existe a possibilidade de o produtor gerar receita, cobrando pelo acesso, ou se quiser, pode deixar liberado mesmo. Isso é excelente e é uma solução para vários segmentos dentro do setor de eventos”, explica.

De acordo com Philippe Xavier, a iniciativa chega em um momento em que artistas, produtores de eventos, organizadores de cursos, palestras, seminários e congressos procuram soluções para sobreviverem em meio a todas as medidas restritivas impostas. “Não é preciso estarmos perto para ficarmos juntos. Podemos nos aglomerar pela web, de forma segura e prática por meio das lives. Ainda que plataforma Central dos Eventos Live seja lançada no meio da pandemia e tenha como intuito ajudar muitos produtores que estão parados nesta crise, o legado vai ficar e o mercado deve mudar e muito após tudo isso. Se hoje a pessoa vai pagar para assistir ao show, curso, ou congresso, que são exclusivamente on-line, após tudo isso, as mesmas iniciativas presenciais realizadas em todo o mundo poderão ser assistidas no conforto das nossas casas”, comenta.

Outro diferencial importante da plataforma Central dos Eventos Live é a personalização, ou seja, é possível inserir a marca da empresa, banda ou qualquer outra iniciativa na página. Para quem vai transmitir, é possível ter acesso aos números de acesso simultâneos e totais, além de ter a segurança de que são dados reais, já que um complexo sistema de segurança foi desenvolvido para impossibilitar a criação de páginas que poderiam piratear a live. A interação com o público é garantida por meio da ferramenta de chat ao vivo. Se a transmissão ao vivo tiver caráter solidário, é possível fazer doações por meio da própria plataforma. “Estamos muito felizes e temos certeza de que a nossa plataforma ajudará muitos profissionais da área de eventos e que será um farol de oportunidades tanto neste período de pandemia, quanto após tudo isso passar”, finaliza Júlio Ramos.


Para conhecer a plataforma, acesse www.centraldoseventoslive.com.br.
Plataforma Central dos Eventos LIVE
www.centraldoseventoslive.com.br
Para mais informações:
(31) 9 8978 4732 (WhatsApp)
jrc@centraldoseventos.com.br

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *