Bloco Funk You realiza ensaio aberto no dia 2 de fevereiro

Foto: FY Estúdio.

Além do aquecimento da banda do bloco e a Ala do Passinho, evento que acontece no Espaço GoFree contará também com o ensaio da bateria do Filhos da PUC e apresentação da Banda do Marcão; com expectativa de crescimento de público, desfile oficial muda para a terça-feira de carnaval na Av. Afonso Pena

Após o sucesso do primeiro ensaio no último dia 12, um dos mais contagiantes blocos de carnaval de Belo Horizonte, o Funk You, responsável por trazer o ritmo carioca para a festa momesca da capital mineira, se prepara para o desfile oficial. No dia 02 de fevereiro, domingo, a partir das 13h, o bloco fará mais um ensaio aberto no Espaço GoFree (Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha) e promete muito agito aos foliões no evento que contará também com a apresentação da Banda do Marcão e o ensaio da bateria do Filhos da PUC.

Os integrantes do bloco Funk You têm muito o que comemorar. Em 2019 foram 75 shows, lançamento da música Pararabumbum, que é sucesso nas redes sociais, estreia da Ala do Passinho, considerada a melhor ala de dança da cidade no Prêmio BH Folia, e 200 mil pessoas reunidas em seu desfile oficial na segunda-feira de carnaval. Estes números são reflexo do sucesso que o bloco conquistou e hoje é referência no carnaval de BH.

A inovação é um dos principais motivos que levaram o bloco Funk You ao destaque. Eles tocam instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk e possuem uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas, como, Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevinho, Pablo Vittar Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros. Para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão tem presença garantida nos ensaios e nos desfiles.

E em 2020 o bloco segue com a agenda movimentada, com mais de 30 shows marcados para os meses de janeiro e fevereiro. Além disso, o Funk You anuncia nova data, horário e local. Com o patrocínio da Skol e da Prefeitura de Belo Horizonte, o funk tomará conta da folia da capital mineira na terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro. A concentração ocorrerá na Av. Afonso Pena, em frente à Igreja São José, a partir das 9h. “O crescimento do bloco surpreendeu a todos e, por segurança decidimos mudar o circuito do desfile, já que reunimos mais de 200 mil pessoas em 2019 e temos a projeção de crescer ainda mais. Por isso, a partir deste ano vamos sair na terça-feira de Carnaval e na Av. Afonso Pena, no trio da Skol, que é maior e mais potente. Seguiremos até a Praça da Estação, onde ocorrerá a dispersão”, explica o idealizador do bloco, Lucas Moraes.

Outra importante mudança divulgada é a alteração no formato, já que a partir deste ano a bateria-show fica em cima do trio acompanhada pela harmonia do bloco, com cantores, DJ e instrumentistas (teclado, guitarra e baixo). Na avenida, a Ala do Passinho, que foi aumentada, será a responsável pelas coreografias durante todo o desfile com mais de 50 dançarinos.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar definitivamente da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados.

Em seu segundo desfile, na segunda-feira de carnaval de 2018, o Bloco Funk You levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil, no Bairro Funcionários. E em 2019, o número de foliões ultrapassou os 200 mil e, como o bloco tem a perspectiva de crescer ainda mais em 2020, neste ano o desfile será realizado na terça-feira de folia, na Av.Afonso Pena.

Serviço

Aquecimento: bloco Funk You realiza ensaio aberto em BH

Data: 02 de fevereiro, domingo

Horário: 13h

Local: Espaço GoFree – Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha

Ingressos em www.gofree.co:

1º lote: R﹩ 10

2º lote: R﹩ 15

Na porta: R﹩ 20

Os valores podem mudar sem aviso prévio.

Atrações:

Filhos da PUC (ensaio da bateria)14

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *