Juventude nevense brilha no Demoday do Acelera Neves e Lançamento do Startup Grind BH

Juventude nevense brilha no Demoday do Acelera Neves e Lançamento do Startup Grind BH

CRÉDITO DA FOTO: DIVULGAÇÃO.

Em um dia memorável na Cidade dos Meninos, a inovação e o espírito empreendedor dos jovens foram celebrados com o Demoday do Acelera Neves e o lançamento do Startup Grind BH. O evento, co-organizado pela Smart Neves, destacou o imenso potencial dos jovens empreendedores da região e estabeleceu um vínculo direto com o Vale do Silício e outros países do globo.

O Demoday Acelera Neves foi uma celebração das conquistas dos alunos do programa Acelera Neves. Eles apresentaram seus projetos e ideias de negócios desenvolvidos ao longo do programa, demonstrando inovação, criatividade e aplicação prática de suas habilidades. O evento foi uma oportunidade para esses jovens empreendedores apresentarem suas soluções a um público composto por líderes locais e figuras do ecossistema empreendedor, incluindo o Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Governo de Minas Gerais, Bruno Araújo e João Vitor do Nascimento, co-fundador da agência Patrono.

De acordo com Dolores Bertilla, superintendente do Sistema Divina Providência, o projeto é de extrema importância. “Através do Demoday Acelera Neves e do lançamento do Startup Grind BH, estamos abrindo caminhos para que nossos jovens não apenas sonhem, mas também realizem seus sonhos, conectando-os com uma rede global de empreendedores e inovadores”, ressalta.

Karina Romano de Souza, diretora do Startup Grind BH e líder desta iniciativa, explica que integrar o Startup Grind, uma plataforma global fundada em 2012 no Vale do Silício e presente em mais de 600 cidades e 125 países, com o talento emergente de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, é um passo significativo para fortalecer o ecossistema de inovação local e oferecer aos nossos jovens as ferramentas e conexões para prosperarem globalmente.

Além dos pitches dos alunos, o evento contou com uma entrevista inspiradora com Luiz Flávio, CEO da Jolifox, que compartilhou sua jornada de transformação de servidor público a empreendedor de sucesso, fornecendo valiosos insights e inspiração para os jovens empreendedores.

Romano ressalta que o evento marca um ponto de virada para Ribeirão das Neves, exibindo não apenas a criatividade e inovação dos jovens talentos locais, mas também os conectando com uma rede global, abrindo portas para oportunidades ilimitadas de crescimento e desenvolvimento. “Este é um passo emocionante para a região, sinalizando um futuro brilhante e cheio de possibilidades para os jovens empreendedores de Ribeirão das Neves”, finaliza.

Sobre o Acelera Neves
Como uma iniciativa da Smart Neves, em parceria com a Cidade dos Meninos, o projeto é voltado aos estudantes ou egressos da rede pública de educação do município de Ribeirão das Neves. O Acelera Neves reúne metodologias e recursos práticos para ajudar os participantes a aprender sobre inovação, empreendedorismo e também oportunidade de ampliar sua rede de contatos.

Felipe de Jesus

Biografia: Felipe de Jesus é Jornalista graduado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - (aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB), com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | Tec.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 | Engenheiro da Computação TI (Ciências da Computação) formado pela Federal Educação - Ano: 2023 & Engenharia de Prompts IA - Faculdade Metropolitana - Ano: 2025. Farmacêutico (Ciências Farmacêuticas) formado pela UNP - Ano: 2024. Faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/UNICORP-INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *